Ciclovias bi-direccionais... podem dar nisto!

3 Curtiram

ainda estamos um pouco longe desse nível de trafego, mas sim, pode dar nisto…

Autch! Foi um bocado azelhice mas acontece.

O último gajo a cair tem de ir mudar os travões à bike. Aquilo não pode percorrer uma distância tão grande sem parar.

Em Londres parece que todos os que andam nas ciclovias são estafetas. É um contra-relógio constante.

1 Curtiu

Sim, as nossas políticas de mobilidade devem conseguir este nível daqui a uns 200 anos… mas só me lembro da descida da radial de Benfica… com peões e bicicletas à mistura… e quem desce por norma desce rápido…

1 Curtiu

Rápido? Não sei do que falas… :stuck_out_tongue:

O DailyMail outro dia tinha uma notícia q as ciclovias em Londres estão vazias :confused:

Ui. Parece a volta à França
E com ciclovias bidirecionais à cota do passeio, um autêntico perigo para peões desprevenidos.

O Daily Mail odeia ciclistas!

London’s Media is Seriously Hating on Bicycle Lanes
http://www.citylab.com/commute/2016/10/londons-media-is-seriously-hating-on-cycle-lanes/503300/

e também…

Cyclist stops car driving down London segregated cycle lane (video)

1 Curtiu

Sei sim!

Ehe

Ah mas eu ia a brincar… se soubesse que era assim tinha feito um video com mais pica. Challenge accepted!! :smiley:

Epa, convenhamos que se aquela ciclovia podia ser mais larga (para o tráfego que tem), também o acidente foi em parte fruto de alguma falta de prudência… imagino que aquilo deve ter doído!

Eu acho que o problema não é as ciclovias serem bidireccionais… é a largura delas! E acho que as ciclovias unidireccionais da Fontes Pereira de Mello vão ser as mais problemáticas de todos… tanto no que respeita a peões, como no que respeita a malta em sentido contrário.

3 Curtiram

Go Sachez, Go!

Em Sevilla

Que aberração… consegue ser pior do que o que temos por cá em Lisboa.

Ciclovia da Alameda dos Oceanos:

Ciclovia da Avenida Infante Dom Henrique:

Ciclovia da Avenida Cidade do Porto:

2 Curtiram

Os peões estão a gostar muito das ciclovias da Alameda dos Oceanos. Isto só vai lá com mais bicicletas na estrada.

Já agora, a ciclovia não vai ter continuidade pelo resto da alameda? Não está prevista ligação à ciclovia da Infante D. Henrique? Até ver, é mais um percurso sem continuidade, sem ligação. E com as obras no Braço de Prata nem daqui a 5 anos…

2 Curtiram

É tipo uma “rua” sem saída… em ambos os sentidos! :joy:

Estrada ou mtb ?

Boas!
Por aqui em Salir do Porto, Caldas da Rainha os condutores também respeitam muito as ciclovias!

https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=hOIUBa5ytzE