Ciclovias de Lisboa no Google Earth

Boas,

Andei aqui as turras por causa do google street view, e finalmente consegui acesso a um programa que eles estão a promover. Felizmente o programa “loan” emprestimo parece ser uma alternativa mas dentro do programa, dá-me a entender que se for institucional poderá ser mais fácil darem a acesso À “aplicação” do que a privados.

há aqui algum interesse em submeter a aplicação? Cmps
Se for preciso passo mais info do que me passaram.

Aparentemente tb aceitam quem tenha uma cam 360º e lhes envie os trajectos. ^(se alguém tiver uma ou conhecer alguem que tenha, será um must).

acho que seria um must estarmos no google maps, e todas as vantagens que tem estar presente no maior mapa do mundo, ou pelo menos o mais conhecido.

Como trabalho na empresa, vou ver com os tipo do Sapo Mapas, a ver se é possivel criar um roteiro especifico para biclas!! :slight_smile:

4 Curtiram

não queria menosprezar em nada o excelente trabalho já feito em sites tais como http://www.cicloviaslx.com/
onde podemos todos contribuir de igual forma.

5 Curtiram

@ecawireless, obrigado pela partilha. Não conhecia o site mas revelou-me muito interessante. Simples e eficaz. Claro que poderíamos sentir falta de um motor de busca de percursos cicláveis mas isso outras apps como a Naviki (que também descobri recentemente através do fórum) o proporcionam e bem.

1 Curtiu

desconhecia, vou testar :slight_smile: sugeri o google maps, porque é o mais conhecido, é o mais usado, tem lá tudo, ruas, autocarros, locais. etc etc só faltam as ciclovias.

2 Curtiram

Depois de ver o mapa geral deparo-me com ciclovias muito segmentadas e sem continuidade com percursos sinuosos. Seria ideal criar um eixo central não partilhado com qualquer outro tipo de tráfego, contínuo e com várias entradas e saídas, uma espécie de autoestrada para bicicletas que permitiria encurtar percursos e incentivar o seu uso.

6 Curtiram

A ideia não é má de todo e graças a mapas como este (há mais) podemos ter uma visão mais abrangente. Confesso que não conheço na totalidade todos os troços, interrupções etc mas há muito tema aí: infraestruturas, politicas de mobilidade alternativa (que não inclui só a bicicleta).

Apesar de muito ou algo já ter sido feito, um facto irónico é que algumas ciclovias do mapa, já existiam dado serem circuitos de lazer, apenas foram incluídas, nos novos troços de utilização diária como meio de transporte urbano. Pessoalmente não tenho parado de bombardear a CML para que conclua uma visão que já a tem (o eixo central é um claro exemplo).

1 Curtiu

Podem utilizar o komoot (https://www.komoot.com/plan) a melhor aplicação (android e ios) que já usei para outdoor com praticamente todas as ciclovias de Lisboa e calculo de rotas consoante as ciclovias, estradas menos movimentadas, desníveis, etc.

Deixo aqui o meu perfil se quiserem entrar em contacto: https://www.komoot.com/user/531704897145

1 Curtiu

sobre streetview, porque não utilizar antes o https://www.mapillary.com/?

é o repositório de imagens de utilizadores para criar uma especie de street view opensource ao contrário do google que é informação proprietária.

O mapillary está integrado com o openstreetmaps, e é neste tipo de plataformas que (na minha opiniõa) devemos meter o nosso trabalho pois é formato aberto e todos podem aceder aos dados de todos.

4 Curtiram

O site foi atualizado:
https://www.ciclovias.pt/

Parece-me muito mais funcional agora.

2 Curtiram

funcional e mais completo!!! Parabéns a quem o fez/desenvolveu. Com certeza é mais uma ferramenta para a mobilidade alternativa.

Acho que precisa de mais divulgação.

1 Curtiu

Tenho uma camara 360º, já com uns anos por isso a resolução não é incrível quando comparada com as actuais. E até tenho um mount para o meu capacete, que nunca cheguei a usar na bicicleta porque me pareceu muito fragil (e a camera também é) e dá-me muito jeito para levantamentos e acompanhamentos de obra.
THETA

Diz-me como poderia ser útil.

1 Curtiu