Circular o mais à direita possível

Malta um colega meu hoje pela manhã na zona da circunvalação foi alertado por um elemento numa carrinha da PSP que deverá circular o mais possível à direita, ora bem, sabemos todos que tal não é verdade não apenas no código como também no que diz respeito à preservação da segurança de quem circula de bicicleta, mas como é que deveremos actuar nestas questões? Será caso para a MUBi enviar um e-mail de alerta para as esquadras da zona com o fim de os “atualizar” no código?

O meu colega começou agora como utilizador de bicicleta como transporte urbano e a distância de casa dele até ao trabalho são 15km com inclinações acentuadas o que já por si é um desafio, este tipo de interpelações não jogam bem, especialmente com quem está a começar, por isso creio que deveremos ter uma postura e uma forma de agir para este tipo de casos.

2 Curtiram

“No meio da estrada”
https://www.facebook.com/watch/?v=396826687727202

“Posição primária”

3 Curtiram

Não vale a pena argumentar com a polícia numa situação dessas. É dizer “obrigada pela sua preocupação”, perdê-los de vista e continuar. Depois de saídos da vista deles, sim, seria uma boa medida fazer os agentes locais receberem informação actualizada.

7 Curtiram

E é vê-los passar sem nada dizer por carros mal estacionados, malta em excesso de velocidade, a não respeitar prioridades nem distâncias de segurança… como é que querem ser respeitados, mesmo?

2 Curtiram

Agradeces, encostas à direita, esperas que saiam de vista e voltas à posição mais segura.