Como evitar furtos na tua bicicleta?

(Aónio Eliphis) #21

atenção que há vários tipos de cadeados em U. A minha em Lisboa foi assaltada com um cadeado em U, de gama baixa da Dechatlon. Menos que 80€ por um cadeado em U, não vale a pena!

(José Miguel Ramos Modesto) #22

O meu foi 50€ mas é Kryptonite. Creion que acima daquilo, só tinham uma coisa pesadona que aconselham mais para motas.

(Aónio Eliphis) #23

Pessoalmente prefiro ABUS. Aqui na Holanda nunca vi Kryptonite.

(Manuel Reis Jorge) #24

Acho que é preciso saber se a bicicleta fica durante a noite (nesse caso convem investir seriamente num bom) na rua ou se é só durante o dia. O meu U da Decathlon ainda está vivo e a bicicleta safa após 6 meses mas só o uso durante o dia.

(Alexandre Cunha) #25

Alguém tem experiência com os sistemas de segurança de roda que se baseia na troca do quick release (rodas e selim), por:

• um sistema com “chave codificada” ou
  • um sistema que só desaperta quando a bicicleta está invertida (baseado na gravidade)

Para dificultar o roubo de roda em alternativa a outros sistemas já descritos aqui

(Júlio Caineta) #26

Eu uso esse primeiro sistema, em que é preciso uma chave especial para desapertar a porca. Tenho nas rodas, selim, e caixa de direcção. Sem dúvida que evitam o roubo oportunista de rodas e afins. Atenção que o cadeado deve continuar a ser preso ao quadro e não às rodas, mesmo com um sistema assim.

Nunca usei o segundo sistema, mas em tempos li que há uns que são facilmente contornados com um íman. Claro que isso dependerá do material de que são feitos.

(Alexandre Cunha) #27

Possivelmente vou comprar para testar algum desses sistemas de “chave codificada”. Uma rede de lojas de origem francesa tem um sistema para rodas + selim a 19,90€, mas a loja mais próxima nunca tem e nunca vi “na mão”. No ebay há uns sistemas low cost a começar em 7€ em que tenho duvidas que o sistema de desaperto seja mesmo diferente de um sextavado ou similar.

(Manuel Costa Henriques) #28

Neste video do @Onecyclist http://youtu.be/GyGVqanLtn0 vemos 2 putos bem novos a roubar tranquilamente e com uma facilidade extrema uma Bicicleta.

Se 2 putos roubam com esta facilidade imaginem um adulto :wink: be careful

Usem apenas cadeados bons!

(Sérgio Loureiro) #29

link do artigo?

(Rui Fonseca) #30

Acham que em Lisboa os ladrões são sofisticados?

Farto-me de ver bicicletas presas com cadeados de cabo…

Se até um cadeado em U se corta relativamente fácil, será que os ladrões em Lisboa não andam com grandes ferramentas?

(Manuel Reis Jorge) #31

Por isso gosto das biclas dobraveis: nunca ficam na rua, para evitar tentações.