Como prender bicicleta no hall de entrada de um prédio

Tivesses ido ao http://www.facebook.com/CycleHackLisboa :wink: criavas la’ uma!

Sera’ que da’ para colocar algum destes suportes de prender Bikes ao tecto ?

http://garage.warhorsefarm.com/wp-content/uploads/2015/03/Garage-Bike-Rack-Inspirations.jpg

ou

A questão não é como as pendurar, pois o espaço em causa dá para simplesmente encostar as bicicletas à parede sem obstruir a passagem de ninguém.

A questão é que a parede não tem nada aonde se possa fixar o cadeado para prender as bicicletas.
Imagino que haja soluções simples em que se instala algo na parede para permitir isso.

Alguém tem experiência com isto?
Fotos? Onde comprar? Cuidados a ter para instalar?

1 Curtiu

Tenho um destes no atelier (40.95 €). Nunca instalei um por isso não posso partilhar experiências pessoais.

1 Curtiu

Tenho a dizer, que isso tudo são soluções HI-Tech
Calculo que o custo total seja <5€, a contar com a electricidade do berbequim para os 4 furos… hehehe

_

Mas dessa forma, como é que prendes a bicicleta com um cadeado? :smiley:

:wink:

com algo deste tipo deve dar. Desde que as buchas sejam boas…

1 Curtiu

Verdade.
Precisa de outro furo abaixo, para um suporte fechado, para o cadeado. este só suporta a bicicleta na vertical.
Se calhar mais uns 3 €…
hehehehe

Feito com paletes que apanhei perdidas na rua. Tinha buchas, parafusos e tinta em casa. Devo ter gasto aí 1€ :stuck_out_tongue: E sim, também não dá para prender com cadeado. Mas também não preciso. :smiley:

1 Curtiu

O pedal de dentro e as borrachas do pneu não marcam a parede?
Tens de ter sempre o pedal de dentro na posição superior?
Mediste o ângulo a contar com o guiador, ou foi sorte?
Mas fica com MUITO bom aspecto, mas com os meus braços lingrinhas, isso é seria o equivalente a ir ao ginásio 5 dias por semana hehhee

Prendi as bikes todas da mesma forma. Teve de ser um pouco por tentativa e erro porque as geometrias são diferentes. Mas há suportes que dão para duas diferentes (as estradeiras, em geral). A que uso no dia a dia fica no chão para não ter de andar a pô-la e a tirá-la todos os dias da parede.

Sim, o pedal tem de ficar sempre para cima. Na primeira tentativa ficou a bater na parede, a solução foi alargar o suporte um pouco para a bike ficar ligeiramente mais inclinada. Sim, fiz umas contas de merceeiro para contar com o ângulo devido ao guiador.

Marcas dos pneus na parede não tenho porque o pneu não encosta. Mas isso também se resolve com umas tábuas um bocadinho mais largas. No meu caso não foi preciso.

4 Curtiram

Fica mesmo muito giro. Não empena as rodas?

Epá, por enquanto não noto problema com isso. :slight_smile: Se vier a acontecer, coloco um terceiro suporte no meio e coloco um esticador para o peso ser suportado mais na vertical e a bike não ficar a fazer tanta força para fora. Mas acho que não devo ter problema. A Scott pesa menos de 10 kg, a Foffa pesa um pouco mais por causa do Nexus 7 na roda de trás (e porque não é de carbono :p) mas também não me parece problemático.

1 Curtiu

Muito porreiro. Arrumação e decoração num só.
Reparei agora, no detalhe da inclinação do «cubo» que dá profundidade à peça, para apoiar o pneu.
Muito bom.

Esse é tipo de “decoração” que desaparece num ápice quando resolveres constituir família :smiley:

Não seja chato!

1 Curtiu

Ou então, o mais pequeno vai querer ter uma igual na parede, porque o pai
tem, e assim se mudar o paradigma da mobilidade urbana…

:wink:

Por outro lado, o seu pequeno, deve estar muito mais feliz, por não ter
bicicletas na sala…

1 Curtiu

Aaaaah… a família já está a ser constituída. Isto foi montado sensivelmente na mesma altura em que foi montado o quarto da criança. :wink: Está praticamente pronto mas ainda tenho uma parede livre onde cabem mais dois suportes. Ainda não decidi qual a cor das bikes, é pena.

Mas sim, estou a guardar um espacinho para as bikes da criança. Se tudo correr bem, há-de pedalar muitos quilómetros.

3 Curtiram

Não precisa, estão na garagem :smiley: Mas duvido que se mude algum paradigma pendurando bicicletas nas paredes da sala

Patrãozice!