Concurso de ideias, na Mealhada, para denominação e imagem de bicicleta partilhada

Concurso de ideias, na Mealhada, para denominação e imagem de bicicleta partilhada

Setembro 9, 2020

Facebook Twitter Google+ Pinterest

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, o lançamento do Concurso de Ideias para a Denominação e Imagem da Bicicleta Partilhada, uma iniciativa desenvolvida no âmbito do “Mealhada Bike Lab – laboratório da bicicleta”, que visa a implementação de um sistema de bikesharing colaborativo, envolvendo a autarquia, as escolas locais, as empresas, as associações, experts da bicicleta e a comunidade em geral.

Este concurso, que decorre até dia 2 de outubro, é dirigido a jovens ou grupos de jovens, com idades entre os 14 e os 35 anos naturais, residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho da Mealhada. Cada candidato, individual ou em grupo, só pode apresentar uma proposta a concurso.

O Concurso de Ideias para a Denominação e Layout da Bicicleta Partilhada de Mealhada, financiado pelo Fundo Ambiental, tem em consideração as características do território do concelho, pelo que o sistema a instalar será de bicicletas convencionais.

À proposta vencedora será atribuído um prémio e esta será a imagem do projeto piloto de bicicletas partilhadas do Município de Mealhada. Às propostas classificadas em 2º e 3º lugar será atribuída uma menção honrosa. Às restantes propostas, será atribuído um Certificado de Finalista, com a classificação atribuída pelo júri do concurso, enviado para o email fornecido na candidatura.

Após as fases de apresentação e avaliação das propostas, segue-se a fase de votação pública (de 9 a 18 e outubro), estando prevista a divulgação dos resultados no dia 20 de outubro.

As candidaturas terão de ser submetidas até às 23h59m do dia 2 de outubro de 2020, para o email [email protected].

As normas podem ser consultadas em Município da Mealhada

Fonte: Município da Mealhada

1 Curtiu

Nunca cagaste na casa-da-banho do trabalho? Nem da escola? Nem dum café? Nem dum centro comercial?

Aí nem tens camadas intermédias de roupa entre o rabo e onde o pousas; e é um sítio onde até costuma haver dejectos sólidos, líquidos e gasosos, muito pouco higiénicos.

Portanto serve LITERALMENTE para cagar e andar…

E usas isso tambem como aileron na bicicleta?

A quinta, 22/10/2020, 18:52, Koloth via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

1 Curtiu

Para isso era preciso andares de bicicleta na estrada. Coisa que tu não fazes.

Foi sol de pouca dura,conseguires manter um nível positivo de conversa.

A quinta, 22/10/2020, 23:14, Koloth via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

  1. Moras perto de torres vedras e vens de carro para lisboa
  2. Aconselhaste usar uma btt de suspensao para voltas citadinas(má posiçao para as costas)
  3. Recusas a andar em bicicletas partilhadas

Podes me esclarecer(e dar uma restea de esperança que nao és um caso perdido para a mobilidade urbana),de quando e como circulas de bicicleta em circuito citadino?

Quanto ao comentário do Sergio,concordo contigo em como foi demasiado. Se achas que “elevar” o teu comentário inicial é a solução,talvez consigas um dia perceber que se alterares de perfil anónimo para um assumido, pode ser que algo mude quanto à falta de paciencia dos utilizadores, pelos perfis anonimos,que veem falar de tampos de sanita,num post sobre bicicletas partilhadas.

Obrigado.

A sexta, 23/10/2020, 13:12, Koloth via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

Realmente… quereres comparar-te comigo aqui no fórum… é tempo perdido. Para ti.

Óh Tercius Quintus, ou quem quer se esteja a esconder por trás de nicks falsos no fórum: tenho por hábito vir da aqui contributos construtivos, ao contrário de ti. Não sei se reparaste, eu estou a usar o meu nome real. Tenho até algumas opiniões bastante divergentes da maioria do fórum nalgumas questões, que ela respeita e eu respeito-a também. Coisa que para ti é chinês. Tenho cá para mim que os administradores do fórum estão à espera da tua próxima intervenção mais destrutiva para te aplicarem sanções.

Não é por mudares uma palavra de “rabo” para “traseiro” que as pessoas vão deixar de visualizar o mesmo cenário. Eu tenho poucos problemas em utilizar linguagem brejeira, quando tal se adequa. Que era o caso aqui. Não sou da elite lisboeta do Distrito de Lisboa; ao contrário de ti fui criado na Beira e o pessoal lá é bastante + directo do que o pessoal da Estremadura com os “paninhos quentes”.

Não se pode comparar o meu comentário com o teu comentário que foi censurado. É um cenário extremamente nojento. Não fui eu que o censurei, e acho que também não o faria. Mas levavas resposta minha e bem áspera, dependia do grau de azedume com que eu estivesse na altura.

Dou de barato que ninguém aqui conseguiu provar que tu não andas de bicicleta. No entanto, há pessoal aqui no fórum que me conhece de outras paragens PESSOALMENTE e sabe que andei ANOS a fazer trabalho - casa de bicicleta. E sabem do meu apoio VOLUNTÁRIO a causas relacionadas com a bicicleta, que não vou estar agora a elencar agora, a lista é longa, nunca + saía daqui.

Quanto a suspensão integral, já experimentei e não gostei de nenhuma. Tenho uma BTT que só tem suspensão à frente e uso-a como bicicleta de cidade. A maior parte do tempo até tenho a suspensão bloqueada, só desbloqueio em cenáios + BTT.
Já teve todas as configurações de pneus possíveis (original 2 x montanha, montanha atrás + estrada à frente, estrada atrás + montanha à frente, 2 x estrada) e voltou a original 2 x montanha só porque me deram os pneus e porque eu tenho preguiça de estar a mudá-los todas as vezes que eu for para terra.

As únicas coisas que acho inconvenientes com pneus finos em cidade são: linhas do eléctrico, sarjetas e piso em dias de chuva intensa (que em Lisboa são muito raros)

1 Curtiu