Confusao nos Topicos que sao CORE e que sao SOCIOS

Ola,
Coloquei uma questão na categoria Forum mas pensava ser a categoria CORE/Forum e não a Categoria apenas Forum ou seja de acesso ao Sócios.

Acho que causa confusão haver directorias com o mesmo nome.
Coloquei uma questão especifica do Forum mas para leitura da apenas da CORE, No entanto acabei por deixa-la na categoria aberta aos socios

Penso que deveria haver uma distinção, nem que seja uma coisa simples como um prefixo “C_” na subcategorias da CORE ex: C_Forum

2 Curtiram

Entretanto despertou interesse pelo Rui Igreja, e desta forma tive que responder, no fundo lançando uma discussão que era Core no meio dos Sócios.

Mas pareceu-me melhor responder do que estar a apagar (obviamente)
Lamento, mas aconteceu.

1 Curtiu

Já tinha levantado esse problema e na altura o Pimentel argumentou que no cabeçalho era óbvio qual o “ramo da árvore”…

Esse problema passa-se com todos os GT tb.

A minha ideia era exactamente do género do que estás a propor agora.

E já agora outra coisa que alertei na altura:

Que não era preciso criar emails para todas as categorias… mas acabou por ser feito - não sei qual o efeito de alterar nome de categorias. De qq forma, como previa, na altura ninguém usa as moradas todas que foram criadas na altura.

4 Curtiram

Também já fiz confusão.

Por altera-se.

Também já me acontecer por desatenção escrever para o “público”, julgando estar a escrever na Core :blush:

Isto é algo que se resolve rápido sem grande impacto. Em vez da sugestão do @antoniopedro colocava mesmo: core_forum.

Alguém que conheça bem estas questões do fórum pode garantir que não há impacto e fazer a alteração?

Tb me parece melhor por extenso. Mas há que pensar que todos os GTs têm o mesmo problema.

O único impacto que sei é na catrefa de emails que o Bruno teve que criar… os nomes dos tópicos ficam incoerentes com os nomes dos mails… mas eu bem avisei que ninguém ia usar tantos mails.

1 Curtiu

Mas se ninguém usa os mails acaba-se com eles. @Bruno_Santos?

1 Curtiu

Alterei o GT Comunicação para testar: http://forum.mubi.pt/c/mubi-core/core-comunicacao

Se não há queixas, vou replicar a alteração aos restantes GTs.

2 Curtiram

Para relembrar as questões das respostas por emails:

  • Existe uma conta no gmail que o Discourse usa para ir buscar as respostas: [email protected]
  • No associado ao domínio servidor existe um registo MX para receber email direcionado para @forum.mubi.pt
  • Foram criados endereços lógicos (que se pudessem deduzir dos nomes das categorias) como forwards no servidor que vão parar a [email protected]
  • Em cada categoria existe uma configuração relativa ao endereço de email usado para filtrar as respostas
  • De X em X tempo, o discourse vai à conta [email protected] e apanha as respostas enviadas para lá
  • Usando o endereço de destino de cada mensagem (To:), o Discourse distribui as respostas pelas categorias

Por isso se mudarem os nomes das categorias, os endereços de email deixam de fazer sentido (a sua mudança não é automática).
Se mudarem as configuração dos endereços sem estes serem atualizados, as respostas por email deixam de funcionar.

2 Curtiram

Portanto, para usarmos termos os nomes das categorias como temos agora “Core-Categoria” temos que criar novos endereços? Isso daria muito trabalho?

Não, é rápido. Só não é automático.
Mas antes de estar a fazer isso, preciso de saber a lista de alterações, e se já mudaram as configurações dos endereços nas categorias.

1 Curtiu

Isto são os endereços atuais:
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]
[email protected]: [email protected]

1 Curtiu

Tantos endereços…

Eu alterei todas as categorias da core adicionando Core- ao nome que tinham. Isso acho que alterou os endereços. Estou no tlm…

São configurações independentes, dado que os endereços poderiam não ter nenhuma relação com o nome. Podem dar-me uma notificação quando fizerem alterações deste nível?

O endereço de email manteve-se, o que garante que as respostas por email deveriam continuar a funcionar, criar novos tópicos seguindo o endereço lógico (e redundante…) novo não: [email protected]

Mais vale remover o core da categoria principal, se todas as categorias internas estão denominadas como pertencente à core, não?

Pronto, já actualizei todas as categorias internas da MUBI-core para usarem endereços lógicos com o nome.

Isto significa que responder a emails antigos enviados para assuntos dentro destas categorias não funciona, mas responder a emails recebidos a partir de agora, e criar tópicos novos deverá funcionar.

Portanto os endereços regem-se pelo formato:

[email protected]

É suficientemente claro?

2 Curtiram

Eu questionei em cima pelas alterações. Alterei primeiro o GT Comunicação e como não vi impactos disse que ia estender a todos os GTs. Como não uso os emails não me lembrei de testar e também ninguém se queixou.

1 Curtiu