Estado actual da Ciclovia da Avenida dos Combatentes:
Já tem semáforos a funcionar em quase todos os lados e o piso parece-me estar todo pavimentado.
No entanto ainda lá estão duas barreiras New Jersey, uma um bocadito acima da Praça de Espanha e outra mesmo na ponta Norte, perto do cruzamento com a Av Lusíada.
No entanto, ia fazendo asneiras por causa de um jogo de semáforos que não está correcto e que achei por bem reportar a situação o quanto antes no portal Na Minha Rua:
OCO/173349/2020
Problema detectado hoje.
O semáforo para bicicletas no extremo Norte, para quem vem a subir para Norte na Av. Combatentes está de face para o lado errado, pois está a emitir a luz na direcção da Universidade Católica em vez, de como deveria ser, estar a apontar de frente para a Ciclovia. Este é o problema principal.
No mesmo poste de semáforos tem um jogo de luzes mais acima, que actualmente está tapado com um saco de plático preto à volta, que deduzo que esteja a apontar na direcção correcta. Mesmo assim parece-me estar numa posição demasiado alta para que uma pessoa que pedale na ciclovia o consiga ver claramente. É um problema também, mas poderá ser deixado para segundas núpcias se o principal for resolvido.
O descrito é uma situação perigosa, sobretudo para quem lá passar pela 1. vez, e deverão ser muitas pessoas, dado que apesar da Ciclovia não estar definitivamente aberta, já tenho visto lá muita gente a circular.