Conteúdos - Semana de mobilidade sustentável no Diário de Aveiro

Em colaboração com o Ciclaveiro, o Diário de Aveiro publicou durante a Semana Europeia da Mobilidade de 2016, de 16 a 22 de Setembro, diariamente uma página temática dedicada à mobilidade sustentável, com atenção especial para a mobilidade em bicicleta e seus benefícios em diversos contextos sociais e económicos.

Os principais temas abordados foram:

  • Semana Europeia da Mobilidade
  • Mobilidade em bicicleta
  • Escolas
  • Comércio local
  • Empresas

Os conteúdos incluíram artigos de opinião, artigos de convidados, destaques e exemplos de boas práticas, e estão disponíveis em:

2 Curtiram

Parabéns pela iniciativa Rui

1 Curtiu

Muitos parabéns Rui, pelo excelente trabalho.

1 Curtiu

grande dossier!
para quando um livro com essas crónicas?

1 Curtiu

Os parabéns obviamente não devem ser para mim.
Devem ser para o Ciclaveiro, para os convidados q escreveram alguns dos artigos e para o Diário de Aveiro que aceitou o desafio.

Ainda faltam umas quantas crónicas para completar o livro :wink:

2 Curtiram

Parabéns na mesma, para ti e para todos os que estão a dinamizar o Ciclaveiro.

2 Curtiram

Não despessoalizes Rui, é típico dos “socialismos” e dos “fascismos” que em nome da causa, do povo ou da pátria, o trabalho e o mérito individuais são diluídos na “organização” tornando o indivíduo numa mera peça da engrenagem da causa, ficando o indivíduo desprovido dos seus direitos mais fundamentais, como por exemplo os autorais.

Rui, tu estás de Parabéns!

1 Curtiu

O Ciclaveiro é constituído por pessoas.
Fomos quatro, mais três convidados, a contribuir com conteúdos para estas 7 páginas. Todos estes, eu incluído :wink: , estamos de parabéns.
Outras pessoas do Ciclaveiro, q não contribuiram para isto, mas contribuem para mt outras coisas, tb estão de parabéns. Se não fosse o excelente trabalho q todas estas pessoas têm levado a cabo ao longo destes quase dois anos, nunca teria sido possível o Diário de Aveiro (DA) ter aceite a nossa proposta

O DA, q tb é constituído por pessoas, tb está de parabéns.
Não me parece q tenha havido outro meio de comunicação em Portugal q tenha dedicado uma página diária durante 7 dias à mobilidade em bicicleta e sustentável.
Aliás, tenho a certeza q nenhum meio de comunicação generalista em Portugal, nem de perto nem de longe, dedica continuamente a atenção à mobilidade em bicicleta q o DA dedica.
E é verdade q isso em grande parte se deve ao Ciclaveiro. Eu pessoalmente acho q o q de mais de relevante conseguimos até agora foi contribuir para pôr a bicicleta na “agenda do dia” de Aveiro. Há no entanto q reconhecer q existem outras entidades q para isso tb contribuem, e q em Aveiro existe um entorno q torna isso possível.

3 Curtiram

*ter aceitado :slight_smile:

Rui, o todo é maior que a soma das partes! Parabéns a todos, u guys and gals kick ass!!!

1 Curtiu

Confundes as coisas. Falamos de Lógica. Eu não disse que os outros não estavam de parabéns. Por certo estão mas não os conheço. O que escrevi, e reafirmo, é que tu estás de parabéns.

1 Curtiu

Ok … parabéns aceites :slight_smile:
Obrigado.

3 Curtiram