Criação de Zona 30 em Odivelas

Estou para a minha vida! Criação de Zona 30 em Odivelas?
É mesmo na Câmara Municipal de Odivelas, num sítio vulgarmente designado por “Cu da agulha”, por ser tão estreito.
O trânsito está cortado porque estão a fazer as respectivas obras lá.

@Jose_Quinteiro @pauloj_rosa @Nuno @PedroAlvesSilva e demais pessoal das redondezas (deve haver mais pessoas que eu nem sei).

7 Curtiram

Hoje passei lá outra vez. E a minha conclusão é que criaram a zona 30 num sítio onde ela é absolutamente desnecessária.
Porque ali é um trecho estrada estreito, em que não se consegue cruzar um carro com outro, e há alternância de sentidos controlada por semáforos. Portanto a função de diminuição de velocidade já ocorre naturalmente sem necessidade de nenhuma intervenção no sítio em questão.

No Concelho de Odivelas, há tanto para fazer ao nível da mobilidade pedonal e ciclística, foram logo começar pelo que não é preciso. Enfim…

2 Curtiram

Como em Oeiras, fazem obras de cosmética para disfarçar a merda que têm na cara

2 Curtiram

Andar a pé ou de bicicleta em Odivelas é simplesmente impossível. então se for a empurrar um carrinho de bebé uiui.
Sinceramente dou por mim a pensar que é um caso perdido, nem sei por onde se haveria de começar.

4 Curtiram

Lisboa parece-me mesmo ser o único município a trabalhar a sério nas questões sobre a qualidade do espaço público…

3 Curtiram

Sem dúvida, mesmo com alguns tiros ao lado não há comparação possível.

Mesmo assim Odivelas é um caso particular. Muitas vezes critica-se à Amadora com os seus “passeios pintados a vermelho ciclo coiso” mas com todos os erros vejo uma preocupação mínima com quem anda a pé como é exemplo também a criação de passeios em estradas estreitas.
Esta zona 30, sem olhar ao projeto, será para ficar qq coisa parecida com o que se fez em Loures, no centro.
A única forma será possivelmente a mobilidade ser tratada ao nível da AML. É que é preciso não esquecer que o verdadeiro problema do automóvel em Lisboa é “importado” destes concelhos limítrofes.

3 Curtiram

Eu acho que os concelhos limítrofes, mais cedo ou mais tarde, terão que ir “atrás” de Lisboa… acabarão por não ter hipótese. Vai ser cada vez mais difícil e cada vez mais penoso ir para Lisboa de carro, com um desgaste brutal da qualidade de vida dessas populações, e os munícipes desses concelhos acabarão por ter de exigir melhores condições para se deslocarem sem ser de carro. Ainda que acho que acabarão por haver muitos teimosos pelo caminho…

1 Curtiu