CycleHack Global, de novo em Lisboa! 15-17 Setembro 2017

O CycleHack é um evento internacional com uma abordagem proactiva e faça-você-mesmo às barreiras ao uso da bicicleta. Este ano decorre de 15 a 17 de Setembro, e em Lisboa, que participa este ano pela segunda vez, terá lugar em Marvila, na Fábrica Moderna.

Em 2016 tivémos parceiros muito fixes, e esta estreia foi assim.

O CycleHack Lisboa é um evento para, em equipa, metermos a mão na massa e fazermos cenas para resolver problemas com que os utilizadores de bicicleta - efectivos e prospectivos - se confrontam em Lisboa.

CycleHack Lisboa

Quais são as barreiras que te inibem de usar [mais] a bicicleta em Lisboa? Partilha-nas aqui (é uma cena muito rápida).

Se quiseres meter as mãos na massa, teres um pretexto para conhecer pessoas novas, e tentares inventar soluções criativas para resolver algumas destas barreiras, inscreve-te no fim-de-semana de ‪#‎cyclehacking‬ de 15-17 de Setembro! Vemo-nos lá? :slight_smile:

Espreita as fotos do ano passado para teres uma ideia do que esperar, e das cenas fixes que foram inventadas e prototipadas.

P.S.: Também queremos, na equipa organizadora, mais voluntários que queiram ajudar a tornar o evento espectacular! :wink: Diz-nos um ‘olá’ e conversamos: [email protected]

Segue e partilha!


https://twitter.com/cyclehacklx

7 Curtiram

Estive no CycleHack Lisboa 2016 e espero vir a estar no CycleHack Lisboa 2017

Recomendo a todos :slightly_smiling_face: aprendemos bastante (mesmo os que usamos a Bicicleta diariamente como meio de transporte) e conseguimos descobrir oportunidades em coisas que pensavamos serem dificuldades!

1 Curtiu

Ah, e este ano temos ainda mais ferramentas ao dispôr para a prototipagem, graças ao apoio da Fábrica Moderna:

  • impressora 3D
  • impressora 3D de grande formato (área de impressão 80x80x80)
  • corte e gravação laser – madeiras/acrílicos
  • fresadora CNC – madeira essencialmente

:slight_smile:
Inscrevam-se. @core A cola do activismo é a relação entre as pessoas.

Queremos mais malta da MUBi a participar, o evento é todo ele um pretexto para juntar pessoas à volta do tema da bicicleta, mas de uma forma descontraída e divertida. :wink: O activismo de smartphone é conveniente, mas não é tão eficaz nem tão compensador. Não podem vir a tudo? Venham ao lançamento na 6ª. E/ou à primeira parte do hackathon, no sábado.

4 Curtiram

Teria muito gosto em ir mas este fim de semana ha muitos prazos a cumprir dentro e fora da MUBi.

Estou certo de que será um sucesso!