Denunciar estacionamento abusivo com uma app

Instalado!
Já há duas “ocorrências” uma em Lisboa outra no Porto.

Com a apetência que os portugueses têm para os telemóveis, talvez isto possa criar alguma agitação “mediatizável”.

O que mais custa agora é parar a bike para tirar fotos. Vai ser parar de 100 em 100 metros… :stuck_out_tongue_closed_eyes:

2 Curtiram

Também instalei, vai ser fácil encher Campo de Ourique no mapa.

1 Curtiu

Assim que houver versão para BB também instalo!

100 em 100? Nalguns sítios é de 3 em 3 :wink:

1 Curtiu

É preciso encher o mapa de vergonhas para chamarmos a atenção.

E não esquecer que a aplicação se refere a “Report parking violations & dangerous driving in real time” não apenas a problemas de parqueamento :slight_smile:

2 Curtiram

Se metermos Portugal como o país número 1, a nível absoluto no mundo, de mau estacionamento pode ser que a imprensa dê atenção e force as autoridades a atuar.

Já descarreguei e apesar de estar de férias vou usar para reportar casos :smile:

O site só tem 4 incidências em PT?

@Nuro_Carvalho, só ontem o @ricardocruz deu pela aplicação, por isso é normal que ainda haja pouca participação por cá.
Entretanto foi noticiado no site da SIC Notícias, com alguma discussão no Facebook - curioso que algumas das partilhas são de páginas de escolas de condução.
Amanhã de manhã também eu e a minha filha vamos documentar a nossa gincana entre cocós e carros no passeio de Linda a Velha a Carnaxide (pena os cocós não terem matrícula…)

3 Curtiram

Já estive a meter parte de Campo de Ourique no mapa. Numa pequena
deslocação para ir às compras apanhei imensos casos (e não reportei
todos…)

5 Curtiram

Epah, muitos parabéns @brunobarao :slight_smile:
Isso é que foi serviço público!

1 Curtiu

Ontem, quando se falou da aplicação aqui, havia 4 ocorrências!
Hoje de manhã são 54!
Parabéns ao @ricardocruz e ao Forum da MUBI :slight_smile:

5 Curtiram

Aí no Porto tá difícil de arrancar… Então? :smile:

Uma dúvida:
Alguém sabe quanto tempo se mantém uma ocorrência?

Presumo que se não vai fazer um mapa com estacionamento abusivo do mês passado…

Bem feito, bem feito, era a ocorrência só sair de lá quando o Sr. Polícia
tirasse uma foto ao carro em cima do reboque. :stuck_out_tongue:

Pelo menos 3 meses, de acordo com as ocorrências em Istambul.

1 Curtiu

Acho impressionante a precisão da morada apenas e só com sinal 3G, sem o wifi ou gps ligado. As poucas ocorrências que coloquei batem certinhooo.

E estamos em 2o no mundo…

2 Curtiram

A triangualção do GPS por si só dá-te logo uma boa precisão de poucos metros, com o auxílio do 3G e wifi, a precisão aumenta bastante. O @josemariamarcal fez um doutoramento na matéria e pode detalhar.

Mas refere aí que é sem GPS nem Wifi, ou seja, apenas com o Cell-Id e 3G. Parece impressionante!

2 Curtiram

Pois, mas eu estava sem wifi e sem gps… Estavam desligados!
E só a triangulação 3G foi/é muiitoooo precisa.

2 Curtiram