Denunciar estacionamento abusivo com uma app

A própria foto que é capturada via app não levará a localização embebida?

Mas como?? Só com 3G é super preciso…

Apenas uma teoria, não dá para confirmar. No iPhone, a foto não fica gravada. E no site, a versão da foto publicada não tem quaisquer metadados embebidos (e acho bem). A política de privacidade refere que usam a geolocalização, mas não como.

Ontem vinha do Jamor a pé (allezz, allezzz!) e “reportei” mais umas quantas incidências…
Ainda assim acho que está fraquinho! A malta não está a aderir muito, pena :frowning:

2 Curtiram

Eu tenho estado a promover a aplicação nas redes sociais, se calhar podia ser feito um post na página da MUBI. Há algumas pessoas a fazer denúncias, mas se olhares para o mapa quase que as consegues identificar em termos de área geográfica. Acho que é de continuar a fazer denúncias e a promover a aplicação.

2 Curtiram

Já coloquei na página da Massa Crítica

3 Curtiram

sim, caso estejas na cidade, como é sabida a posição de cada antena 3G e a distância à mesma, basta que estejas no raio de ação de pelo menos 3 antenas, que se sabe facilmente o local onde estás.

É assim que a polícia sabe onde se encontra cada um :slight_smile:
O termo técnico é trilateração

Cada ponto P é uma antena.

2 Curtiram

@joaopferreira,

Eu conheço a teoria, trabalho até numa empresa Telco vê lá tu… :smile:

Mas sei que não é assim tão precisa a localização por triangulação por 3G, estamos a falar de uma precisão com margem de erro de poucos metros… É brutal… E eu meti incidências em áreas urbanas com poucas antenas móveis, e a precisão é muito elevada… Obviamente que tem de ser por triangulação, mas algo mais está a ser feito pois é muito à frente!

E isso da polícia só se for aí onde andas, pois em PT, dito por pessoas de autoridades policiais as triangulações mesmo em Lisboa são muito falíveis…

E meterem mais incidências? Isso é que era!

o software não faz milagres :slight_smile:
pode também naturalmente cruzar com dados de ruas, considerando que os
carros não estacionam em cima de prédios; ou seja, considera apenas locais
transitáveis com carros.
Não creio que essa app tenha maior precisão que qualquer outra como o
Google Maps.

João Pimentel Ferreira http://joãopimentel.eu

1 Curtiu

Ao almoço meti esta e a morada está certinha:

Outra pessoa que não eu passado uns minutinhos meteu esta e a morada já não está certa:

Já há cromos repetidos!!

@Nuro_Carvalho O teu telemóvel é Android, certo? Ele além da triangulação com as redes móveis, também utiliza as redes wifi para melhorar a precisão. E consegue ser bastante preciso em zonas com muitas redes :smile:

1 Curtiu

Eu sei disso, mas e quando não tens o wifi ligado?!? aah poix é! vooodoooo :smile:
O meu phone é um canhão!

A partir da versão 4.3 do Android, mesmo quando o wifi está desligado, ele faz scan das redes para ajudar na localização, como podes ver neste screenshot:

(Mas podes desactivar essa a opção.)

1 Curtiu

Aaahh, isso é capaz de ser verdade! isso não sabia!
Confere! Thanks…

E não acham fenomenal termos cromos repetidos?
(é pena, mas é o país que temos)

Pois… nem tudo é perfeito.
Acerca de uma hora coloquei 3 ocorrências.
Estão a poucos metros umas das outras.
Estão todas mal assinaladas. Os carros estão na Filipe da Mata e são reportados nas Janelas Verdes.
Outra curiosidade é que são 3 casos, no mapa a uma serta distância reporta 3, mas quando nos aproximamos passa a apenas um, o último.

Nem de propósito :slight_smile:

1 Curtiu

Gosto do comentário que fizeram… :sweat:

Hmmm, eu vou continuar a reportar incidências, mesmo sujeito a levar porrada desse energumo!

Tenho pena de que não haja mais gente a fazê-lo… assim isto não ganha dimensão para ser material de reportagem na imprensa…

2 Curtiram

Já vai em 222 em Portugal. Se continuarmos a este ritmo lá para Agosto chegamos a 1000.

1 Curtiu

Pessoal,
Tenho estado fora do Forum mas regressei agora.

Mas aproveito para dar os Parabens a esta iniciativa!!
Já somos os 2º pais no mundo com mais reports.
Isto vai dar muito que falar em breve na comunicação social.
Boa MUBi!!!

5 Curtiram