Denunciar os “Vizinhos de Arroios”!

Urge denunciar a “lei da rolha” imposta pelo grupo “Vizinhos de Arroios”, que fala abertamente na comunicação social enquanto representante dos moradores de Arroios, ficando-se apenas pela oposição cega e surda à ciclovia, sem representar sequer aqueles que diz representar (quem é a favor da ciclovia é banido, os comentários são apagados). Sinto-me ultrajado como morador de Arroios e convido todos os que têm preocupações básicas de higiene democrática a assinar e divulgar a petição:

Com este comportamento de usurpação, a associação goza da sua projecção social e mediática para exprimir a opiniões dos administradores e silenciar os moradores de Arroios que têm opiniões divergentes, ainda que construtivas. Mais grave ainda, trata-se de um núcleo de uma associação de moradores com estatuto jurídico, em cujos competências se inclui “Auscultar os moradores e divulgar de forma abrangente e transparente os fins, propósitos e ações desencadeadas pela Associação”, com vista à “representação e defesa dos interesses dos moradores”. O que está em causa é muito mais do que a ciclovia, à qual também eu tenho muitas críticas construtivas a fazer. É uma falha de cultura democrática que leva cidadãos a serem excluídos da associação de moradores da sua freguesia por delito de opinião.

O zelo mostrado por estas pessoas que não usam bicicleta, mas questionam a Agência Nacional de Segurança Rodoviária preocupadas com a “segurança dos ciclistas” na ciclovia, recorda-me manifestações de gente branca a dizer que não há racismo contra gente negra.
Consciente de poucos assuntos constituem um atropelo tão flagrante à cidadania em Lisboa, agradeço a vossa divulgação e subscrição desta petição para que não seja reconhecida legitimidade aos actuais administradores desta associação e seja feita pressão para que se altere o modus operandi da mesma.

6 Curtiram

Assinado, parabéns pela iniciativa

1 Curtiu