Disclaimer para o fórum ou café central

Continuar a discussão de Reuniões Core MUBi 2018:

Pontos de discussão:

  1. Deve existir um disclaimer?
  2. Deve o disclaimer ser feito no cabeçalho do fórum ou só do “Café Central”
  3. Se sim, qual é o texto do disclaimer (msg em wiki):

“O Café Central está aberto a quem queira participar, não podendo por isso a MUBi controlar o registo de anónimos, nem as ideias aqui expressas.

A MUBi não exerce qualquer tipo de controlo sobre conteúdos além da moderação básica que se destina à remoção de conteúdos Spam ou claramente ofensivos. A moderação de todo o fórum é feita primordialmente pelos seus utilizadores. Desta forma, ideias e opiniões expressas no fórum não correspondem necessariamente à posição da MUBi. As posições da MUBi são publicadas no seu site.”

1 Curtiu
  • Deve existir um disclaimer!
  • Não é preciso.

0 eleitor

  • O disclaimer deve estar em todas as áreas do site (à excepção da Core)
  • Basta que esteja incluído no café central

0 eleitor

Como já disse várias vezes acho má prática lançar votações antes de conversar sobre um assunto. Eu pessoalmente ganho sempre muito a trocar ideias e tentar perceber os outros. Aprendo pouco a pôr o braço no ar.

Já percebi que o António prefere que o disclaimer seja incluído no inicio do fórum por uma questão de visibilidade. De facto tem razão - no cabeçalho do fórum o disclaimer tem mais visibilidade. Mas da minha experiência também não será aí que será muito lido - pela minha experiência as pessoas filtram essas msgs quase totalmente. Para mim o disclaimer seja onde ele for colocado, só servirá para citar qd a confusão acontece. Pessoalmente nada tenho contra por o “disclaimer” no início do Fórum - só hesito porque a introdução ao fórum deveria ser muito breve. Nesse caso devíamos pensar num disclaimer mais curto.

Nada a opor. Até mesmo colocar o “disclaimer” com o tamanho que tem.

2 Curtiram

Eu nunca tinha reparado nisso (lá está filtramos intensamente este tipo de avisos), mas a descrição de cada topico até tem uma fonte maior que a descrição do fórum:

Mas por mim, apesar de ter algumas preferências em termos de simplicidade gráfica e cepticismo sobre a sua leitura, podemos por o “disclaimer” em todos os locais possíveis e imaginários. Na minha opinião pessoal não é isso que ajudará muito.

Talvez seja de considerar uma moderação mais rigorosa com a colaboração de todos da core.

haha
ou entao uma introdução mais curta, não?
“desenrolar-se à sua frente como uma estrada num longo passeio de bicicleta!”…please

Eu proponho assim:

Olá!
Obrigado pela sua visita.
Aqui falamos de bicicletas, viagens, mobilidade sustentável, etc.
Para aceder a todas as secções faça-se sócio [com um link]
Junte-se à discussão.

Nota importante: A MUBi não exerce controlo sobre conteúdos além da moderação básica que se destina à remoção de conteúdos spam ou claramente ofensivos. As ideias e opiniões expressas no fórum não correspondem necessariamente à posição da MUBi. As posições da MUBi são publicadas no seu site.

5 Curtiram

Sim, já me tinha ocorrido isso muitas vezes. Mas nunca achei uma prioridade. Se adicionarmos algo acho que fará todo o sentido encurtar tudo.

Outra coisa que me ocorreu: não sei como é interface do discourse. O tamanho da fonte adapta-se ao tamanho do espaço fixo? Isto é, se for enorme a fonte diminui ou aumenta o espaço ocupado? A fonte da descrição do “Café Central” é maior só por que é mais curta? É experimentar.

Por mim está quase bom. Talvez pudesse ser mais “teasing” [links nas secções?], encurtei um pouco (demais?), e alterei a palavra “discussão” por uma palavra mais simpática :slight_smile:

Obrigado pela sua visita!
Para aceder a todas as secções deste fórum (Mobilidade Sustentável [link?], Bicicletas e Acessórios [link?], Viagens [link?], etc.) faça-se sócio [com um link] da MUBi.
Participe construtivamente.

Nota importante: A MUBi não exerce controlo sobre conteúdos, além da moderação básica que se destina à remoção de conteúdos spam ou claramente ofensivos. As ideias e opiniões expressas neste fórum não correspondem necessariamente à posição da MUBi. As posições da MUBi são publicadas no seu site.

O @ruifmartins poderá ter algumas ideias também (creio que o texto original é dele).

1 Curtiu

Não percrbo o 'As ideias e opiniões expressas neste fórum não correspondem necessariamente à posição da MUBi". Elas não correspondem ao q cada user escreveu, e não são assim da sua responsabilidade???

Tb não percebo o q faz o logo da MUBi em mensagens no Fórum. Só pode ser descuido de quem faça login no Fórum através da conta da MUBi em vez da sua conta pessoal. Acho q é algo a evitar.

A frase parece-me fácil de perceber. E não contraditória com a tua. Oferece uma alternativa que achares melhor.

hah essa personagem (user) já não a vejo há muitos meses ou mesmo anos… Acho que a usei há muitos anos (no inicio do fórum) para posts administrativos. Já tive tentado em usar esse user para fazer um post no “Café Central” a dizer: Este tópico está a ser discutido neste tópico [link para um tópico de sócio]… só para mostrar aos que não são sócios que poderão estar a perder o melhor prato do mundo. Mas nunca o fiz recentemente pq acho que já não tenho a password. Pessoalmente o user “MUBi” usado em moderação e de forma neutra não me parece mal. Mas pode ser algo a discutir.

1 Curtiu

O texto do Rui Martins envelheceu mal… era demasiado literário

3 Curtiram

já alterei o cabeçalho

3 Curtiram

Onde era??

2 Curtiram

Nao digo. :metal:

1 Curtiu

Boa! Tiraria os paragrafos a seguir a “…MUBi.” e “…ofensivos.” Só para ficar mais compacto.

1 Curtiu

Mudou de novo?
Posso estar a ser picuinhas. Mas preferia o texto sugerido pelo António e depois ligeiramente modificado por mim. Seco, ligeiro e compacto.

Um texto de entrada num fórum tem que ser mais de bem-vinda e construtivo do que de desconfiança e “pilatos”.

O equilibro foi quebrado.

As ideias e opiniões expressas neste forum são da responsabilidade dos seus autores

É ser enganador num fórum que permite anónimos. No anonimato não há “autores”!

Ao menos um ponto final!

Podemos fazer um ponto de situação? @antoniopedro? @MarioJAlves?

Nao percebp a pergunta.
Esta alterado ja. Qual o problema?

Não há problema. Fui rever as tarefas pendentes. Li este último post do Mário e fiquei na dúvida se o assunto já estava resolvido. Se dizes que está. Dou por encerrado.