É perfeitamente POSSÍVEL viver sem carro

Estranho conceito de “democracia”. Salazar também se dizia “democrata”

1 Curtiu

O software que usamos funciona assim no que diz respeito à moderação ou
auto-moderação:

2 Curtiram

A semana passada estreou a nova série escrita pelo Nuno Markl, “1986”. Tinha uma vontade imensa de gostar, mas tive que parar aos 5 minutos. Estava a ser confrangedor o excesso de estereótipos e clichés de maneirismos e linguagens.

Especialmente insultuoso achei a caricatura do comunista de serviço, cujas catchphrases eram essencialmente “sacana do Bochechas! sacana do facho!”. Achei que esse tipo de espantalhos só serviam para perpetuar estereótipos ridículos e dar razão a quem não a merece.

Depois de ler um bocadinho o Three, tenho vontade de dar uma nova oportunidade à série.

1 Curtiu

Felizmente nao tens que estar aqui e podes passear para outro lado.
Se continuares a ofender quem está aqui, podes ter a certeza que vais passear para outro lado mesmo.

2 Curtiram

Caro “foreiro” anónimo @Three.

Parece ser sua vontade ser banido.
Se continua com a verborreia do “fascista” e do “fascismo” ou outros insultos semelhantes teremos muito gosto em lhe fazer a vontade!

Temos tido toda a paciência possível, toleramos opiniões com as quais discordamos mas isso não parece ser-lhe suficiente, passou ao insulto e a linguagem totalmente inapropriada. É quase preciso um moderador para tomar conta das repetidas denúncias contra si.

Dá demasiado trabalho para a contribuição útil que dá.
Eu próprio como moderador proporei o seu afastamento à próxima denúncia por comportamento inapropriado.

5 Curtiram

Claramente existem dois pesos e duas medidas. Posso ser chamado de imbecil, porco burguês, troll que não acontece nada ao autor, mas se falo em fascistas, já é um problema.

Estejam à vontade, já têm censurado tudo o que escrevo mesmo, por isso …

1 Curtiu

Democracia implica a existência de regras de convivência. Não gostas das regras, xô!

Houve quem te chamasse um trol e continuará a haver. Tu és um trol!!
A diferença é que quem te chama de trol, só te chama a ti… tu corres tudo a fascistas! Existem muitos mais users que trazem diferença e diversidade de opiniões sem a tua grunhice e sem a toxicidade que trazes.

Pela minha parte, digo desde já que vou denunciar o máximo possível de posts da tua parte. E isso também explica que haja mais censura nos teus posts que nos de outras pessoas: já existe menos paciência para ti (se é que ainda existe alguma) que para outros users.

se é para mim não cola, porque nunca te chamei isso ad hominem!

Uma coisa é dizer, no geral, que os automobilistas grosso modo são porcos burgueses - e são-no - outra coisa totalmente diferente é dizer-te diretamente que tu és! Nunca o disse!

1 Curtiu

Sobre a liberdade de expressão, tenho a certeza que o Three vai apreciar este comentário, insuspeito de alguém que não é mesmo facho:

in http://leitor.expresso.pt/#library/expressodiario/22-03-2018/caderno-1/opiniao/comichoes-humoristicas, Daniel Oliveira

5 Curtiram

O óbvio!

A liberdade de expressão não implica que eu seja obrigado a ouvir e ler aquilo que o outro quer! Significa tão-somente que uma pessoa pode dizer o que quiser, mesmo ofender ou profanar, sem violar o código penal; ou seja, sem ir presa ou pagar multa. Mas tal como na minha casa entra quem eu quero e autorizo, este espaço apesar de público, é detido por entidade privada, e por isso, pode expulsar quem lhe aprouver, sem propriamente critérios muito rigorosos.

2 Curtiram

Quando um espaço se encontra disponível para registo de quem assim o pretender, chama-se público. Quando nesse mesmo espaço se expulsam participantes em função das suas opiniões, chama-se censura. Esse senhor do expresso deve ser descendente dos esbirros da outra senhora, os tais que achavam que podiam calar quem quisessem quando quisessem.

Por outro lado, quem não viveu na ditadura tende a tomar atitudes típicas sem ter a noção de que está a repetir atitudes e comportamentos.

2 Curtiram

Tu podes dizer e escrever o que tu quiseres. Não podes é obrigar os outros a ler o que tu quiseres. Percebes a diferença? Este fórum é um espaço privado de acesso público. Tem as regras que os seus proprietários entendem. Acredita que num fórum de automóveis - já estive em vários a defender bicicletas e sei bem - já tinhas sido expulso.

E não é por teres opiniões diferentes, é por seres um trol.

1 Curtiu

Só lê quem quer, desvia o olhar se não gostas …

1 Curtiu

Olha, Three, culpados somos nós todos do tempo de antena que te demos, porque és um troll brilhante e quanto mais bacoradas cospes, mais nos enervamos na nossa incredulidade de não ser capazes de dialogar contigo.

Continua a viver nesse teu mundinho em que tu é que estás certo, qual paladino da verdade e da liberdade individual, e todos os outros estão errados. Apesar de seres um autoproclamado anti-facho, tenho a certeza que a Ayn Rand é uma heróina tua.

Adeuzinho, vou tirar mais umas férias de ti.

1 Curtiu

Há regras. Não gostas, vai-te embora. Se é para dizer disparates, fecha a boca.
Chama-lhe o que tu quiseres. Tu chamas-lhe censura, em sociedade chama-se bom senso. Pouco importa que porra achas o que é… a ignorância não deixa escritos.

Gráficos bastante ilucidativos sobre a adoção de tecnologia nos Estados Unidos.
Era bom que o automobile tivesse o mesmo futuro que a landline.

2 Curtiram

O que é que se passa com o Público?

2 Curtiram

Organizações ambientais que recebem da indústria automóvel não têm qualquer credibilidade. É como ser líder de uma organização vegana e receber apoios da indústria da carne.

Para ler isto temos de pagar.

Se fossem noticias a elogiar os carros, os artigos eram gratuitos…

Estás a falar de que organizações ambientais? O homem diz que é preciso menos carros. Isso sim, é uma verdadeira organização ambiental.