#ECC2017: Cada cidadão pode desafiar o seu município a participar em 2017

Cada vez que abro a tabela classificativa, o @Herculano_Rebordao já tem mais quilómetros. :smiley: Fizeste algum script em python ou estás mesmo a pedalar no duro? :smile:

Como preciso de emagrecer tenho feito grandes voltas a ir e a voltar de
casa, inclusivamente tenho ido almoçar a casa. Isto dá 40 a 60 km por dia.

https://mailtrack.io/ Sent with Mailtrack
https://mailtrack.io/install?source=signature&lang=en&[email protected]&idSignature=22

3 Curtiram

Já repararam que dos cerca de 300 inscritos na AML, pouco mais de metade tem quilómetros contabilizados?

http://www.cyclingchallenge.eu/classifiche/classifica-principale/

1 Curtiu

É importante ter mais participantes ativos, e mais kms… a Mega MC de sexta-feira é uma excelente oportunidade para somar uns milhares de kms à participação da AMLx.

2 Curtiram

a culpa é do @Herculano_Rebordao, que pedala por 3 e desmoraliza os outros :stuck_out_tongue:

1 Curtiu

3 a 4 horas por dia a pedalar!

2 Curtiram

A Câmara Municipal de Lisboa saiu hoje para as ruas da capital abordando os cidadãos que por ali passavam a pedalar, dando-lhes a conhecer o European Cycling Challenge e incentivando a que se inscrevam e adiram ao desafio.

Como bónus, ainda oferecem um saquinho, um porta-chaves catita e uma fita para prender as calças.

Boas iniciativas por parte do executivo de Fernando Medina. :slight_smile:

3 Curtiram

E uma caneta? Nao!?

1 Curtiu

Amanhã a MEGA Massa Crítica Lisboa - Oeiras é uma excelente oportunidade para subir a classificação da Área Metropolitana de Lisboa. O #ecc2017eu acaba em 6 dias! Agora toca a pedalar ainda mais, e gravar no Naviki…

3 Curtiram

@core, que tal pensarmos num pequeno comunicado sobre a participação Portuguesa no ECC2017? Algo que o conclua, que o compare com os anos precedentes e que olhe para 2018? E enviá-lo para os média, municípios participantes e municípios que desejamos que participem no próximo ano?

E um outro documento com os pontos positivos e negativos da edição de 2017 para a organização?

Concordam?

5 Curtiram

Sinceramente, olho para este ecc com algumas reservas. O Naviki é fraquinho, compreendo os critérios que levaram a um tecto para velocidade e distância, mas não concordo, e o arranque foi muito atribulado.

Além disso, não é à prova de fraude. Será que qualquer leitura que se faça é correcta?

Abraços

RF

1 Curtiu

São tudo observações muito pertinentes e que seria útil tê-las em comunicado a enviar à organização do evento (como um dos representantes da sociedade civil em Portugal). Outro comunicado seria enviar à AML, AMA, AMP, municípios participante e municípios não participantes. Com conteúdos e propósitos diferentes.

Temos de apostar mais na intervenção pública e institucional (é uma opção) e sê-lo de forma estruturada.

1 Curtiu

Isto está muito renhido! E só faltam dois dias…

1 Curtiu

ainda não percebi como é que o naviki se usa, talvez seja de usar para windows mobile

Eu uso o Strava, exporto o gpx e importo posteriormente no naviki. Faço isso no PC para evitar usar a app.

Para windows mobile não faço ideia se a utilização é diferente de android.

ontem eles tinham um apelo no facebook para a malta não fazer batota.
andam a dedicar mais recursos a detectar fraudes e pediam à malta para jogar “fair”

bem me parecia que havia muitos hackers-ciclistas
na verdade basta ter um editor de texto para “traficar” commutes, não é preciso ver a série Mr.Robot

2 Curtiram

A questão é que eu tenho sérias duvidas sobre as cidades que vão à frente.

Bom… Gdansk tem 5000 inscritos no ECC. E toda a gente sabe que Gdansk é a referência do ciclismo urbano mundial. Bom para eles.

Eu também uso windows mobile. Deixei de usar a app porque dava erros varios e passei a usar a runtastic.

Erros:
Deixou de ter a visão turn-by-turn
Nao acompanhava o meu percurso - quando chegava ao fim do percurso e voltava à aplicação, é que começava a delinear lentamente a rota feita.
Nao passava o meu heatmap pessoal para o heatmap da AML (continua a nao fazer muitas vezes)

Essa nao sabia eu… É outro campeonato. Acho que a organização deveria escalonar cidades ou areas metropolitanas mediantes outros factores.