Eixo-central: ciclovias partilhadas com peões

Sou utilizador de bicicleta na cidade de Lisboa e hoje deparei-me com a situação de não existir mobiliário urbano que permita segurar as bicicletas, no eixo requalificado da Av. República.
Acontece que encontrei um funcionário da empresa que está a fiscalizar a obra que me disse que a mesma ainda não está terminada: está contemplado esse mobiliário urbano, terminar sinalização no chão das ciclovias, assim como semáforos próprios e sinalização vertical.
Foi aqui que essa pessoa me disse que as ciclovias vão ser partilhadas com peões.
Isso fez-me pensar que não faz sentido nenhum.
As mesmas já permitem a circulação de bicicletas em dois sentidos. A juntar peões a partilharem esse mesmo espaço vai dificultar a circulação.
Esta opinião não é contra os peões, pelo contrário. Mas os passeios já aumentaram substancialmente, qual a necessidade de permitir que os peões circulem também nas ciclovias?

Fiz o trajecto desde o Campo Pequeno até ao Saldanha e já é demorado o suficiente com a necessidade de paragem nos semáforos, que se compreende. Se dificultarmos a circulação de bicicletas como meio de transporte (e não na lógica de passeio/ lazer), nunca vamos conseguir que os cidadãos prefiram este meio de deslocação.

(Ressalvo que esta não se trata de uma informação oficial, mas sim resultante de uma conversa informal)

4 Curtiram

É uma boa questão, já que vem de um funcionário da empresa, mas… parece-me que a informção está incorrecta.

1 Curtiu

Também me parece estranho essa informação do funcionário, deve ser errada.

Todos ao eixo central no domingo, dia sem carros!