EMEL muda estratégia e lança concurso para comprar 1500 bicicletas eléctricas

2 Curtiram

Omitem a parte mais gira: vai haver cadeirinhas de criança!!!

4 Curtiram

E cargo bikes como em Hamburgo?

4 Curtiram

Porque não a MUBi sugerir isso?
É preparar um textozinho e enviar a quem responsável.

5 Curtiram

Adoraria cargo bikes (quero uma de cada), mas há uma diferença substancial de investimento: aqui é um ligeiro acrescento ao quadro (não sei qual) e cadeiras de 40€ cada (é o preço extra do caderno de encargos).

1 Curtiu

Embora até já haja um operador de bicicletas partilhadas em Portugal que oferece a hipótese de ter cargo trikes…

O investimento nos sistemas de bicicletas partilhadas é mais no restante, e não tanto nas bicicletas.

Imagino q a operação de cargo bikes partilhadas tenha de funcionar de modo diferente das bicicletas “normais”. Como funciona em Hamburgo?

Qual e onde é esse operador em Portugal q tem cargo bikes?

Eu sei que o investimento é mais no restante, mas repara que este novo concurso destina-se exclusivamente à compra das bicicletas, e traduz aliás um aumento significativo do seu custo: as da Órbita eram 750€ (se bem me lembro), as novas (com sistema de acoplagem idêntico) custarão até 2000€, segundo o concurso. Eles falam em “motor equivalente a Bosch, Shimano”, etc., o que como notou a BK Lisboa deverá significar motor central (mais caros, mas mais robustos e melhores).

O operador em Portugal (canadiano, mas “com tecnologia da Universidade de Aveiro”) é a Bewegen ou WeGoShare. No site falam nos cargo trikes, mas enquanto hipótese: perguntei e disseram que não há nenhum a funcionar, ainda. A caixa parece pequena para crianças. www.bewegen.com

De qualquer maneira, a CML já tem um projecto-piloto de empréstimo de cargo bikes… Há cidades em que funciona assim, são partilhadas entre famílias e empresas.

1 Curtiu

Ainda está para ser lançado. Eu vi umas imagens de um amigo mas no site diz que será para breve:

" Electric cargo bikes: in Hamburg only
You can look forward to the electrically assisted cargo bikes that will join our fleet in the spring. They are a great way to transport your items after a big day’s shopping, or help you get your kids from A to B in a hurry. These e-cargo-bikes are the first of their kind in our public bike hire system in Germany. Information on how to hire and use the new additions to our fleet will be available here soon."

1 Curtiu