Envio de emails no fórum, que fazer?

Continuar a discussão desde Mail Geral: Approaching Monthly Send Limit: 91%:

Basicamente há duas opções:

  • continuar a pagar o Mandril, para já é barato, mas se o fórum crescer muito pode ficar caro

  • instalar no nosso VPS um servidor de mail. O @jpbarreto citou um excelente tutorial para o nosso caso.

Como já disse anteriormente, posso tratar da configuração do servidor de email.

O tutorial que o @jpbarreto enviou, tem muito mais do que precisamos para o nosso caso. Aquele tutorial é para ter um servidor de email completo (para enviar e receber email, e com uma interface para ler emails). Nós apenas precisamos da parte de enviar email, porque para o resto, pelo que já percebi, existe o Google Apps que serve para o efeito.

3 Curtiram

Isto ficou resolvido? @brunobarao

Ainda não. Já instalei e configurei o servidor de email, mas faltam fazer configurações no DNS que tenho que ver em conjunto com o @Bruno_Santos.

Eu ignoraria esta tarefa. Acho por enquanto que pagar ao Mandril serve perfeitamente e dá muito menos trabalho, a não ser que o @brunobarao esteja mesmo motivado .

Por mim podemos mudar para a acompanhar

@brunobarao tens as linhas para o dns?

@joaopferreira a instalação está pronta, só faltam mesmo as entradas no DNS.

@Bruno_Santos Sim tenho, mas gostava de ver contigo a mudança para a cloudflare primeiro.

Estou a limpar a lista de tarefas… :smile:

Isto ficou feito, @brunobarao?

Ainda não. Está no mesmo estado da minha última mensagem.

2 Curtiram

Já agora: o que é que vamos ganhar exatamente com isto?

Tenho visto sócios a queixarem-se que não conseguem responder a tópicos por email. Estará ligado às alterações que foram feitas?

1 Curtiu

Tb acho que estas tarefas mais processuais deveriamos simplesmente pagar e usar o tempo precioso das pessoas da Core para outras ações mais proveitosas.

Quem se queixou? O discourse teve alterações no sistema de filtragem de emails e isso afetou o funcionamento do fórum. Queria saber quem estava a tentar responder e se entretanto já consegue fazê-lo sem problemas.

1 Curtiu

O @sequeira_pedro_rc que entrou recentemente para a core queixou-se. Lembro de ter visto pelo menos mais uma pessoa a queixar-se disso, mas não me lembro quem foi.

estou a responder a este tópico por email, se chegar é porque para mim já
funciona xD

3 Curtiram

Olá,

Também estou a responder por e-mail. Eu também me queixei, embora nada tenha podido fazer para alterar essa situação. Se já está corrigido, obrigado a quem resolveu o problema!

abraços

RF

3 Curtiram

Pelos vistos está resolvido. :slight_smile:
Mudei tag

Eu ainda fiz algum troubleshooting, mas foi o @Bruno_Santos a resolver.

3 Curtiram