Espigão do selim de bicicleta

Boa tarde.

Tenho uma tilt 120 que o Espigão do selim de bicicleta empenou, esteve muitos meses na medida que normalmente uso e agora qdo dobrei a bicicleta e tentei recolher /descer o espigão não consegui, após melhor verificação e ter retirado, vi que não descia pq estava ligeiramente dobrado /torto e por isso não recolhe. Qual a melhor solução ou forma de indireitar o espigão /ferro sem danificar.

Muito obrigado pela atenção e disponibilidade.

1 Curtiu

viste se o espigão estava sempre com o minimo dentro do quadro? isso não é suposto acontecer e não sei se face a isso não será melhor trocares… afinal se isso dá raia em andamento pode ser chato

de qualquer forma também não sei de remédios caseiros, talvez numa loja qualquer te safem :wink:

1 Curtiu

Não estava no mínimo… Já pensei em alguma queda ou pancada!
Obrigado

Mais alguma sugestão? Obrigado

Para endireitar isso só numa serralharia mas a rigidez do tubo fica comprometida e vai tender a ceder no mesmo ponto. Melhor mesmo é comprar outro.

1 Curtiu

Eu usaria um torno de bancada, para fixar o tubo, e depois tentar dobrar
para o local certo.

Também podes retirar o selim, e ir martelando para baixo, mas poderás
danificar o quadro…

endireitar um espigão que cedeu é sempre um risco. Mas permita que lhe diga um espigão não é suposto entortar assim. Pessoalmente não arriscaria desempanhar um espigão, pelo que custa comprava um novo.

Arriscaria dizer que o espigão é mais resistente que o suporte do quadro onde encaixa!