Estacionamento de motos ou bicicletas?

2 Curtiram

não ha bicicletas…se houver nao estacionam

Também me parece que se o parque estivesse livre era um incentivo extra para quem quer que viva ou trabalhe ali usasse a bicicleta. Acho que estaria na altura da EMEL começar a não dar abébias nesta matéria.

3 Curtiram

Um pouco mais acima estava uma…

1 Curtiu

preferia que se visse o problema como “há falta de estacionamento para motas” em vez de “sacanas dos motociclistas”

da otica deles, isto é a solução que atrapalha menos gente… quando nao há estacionamento dedicado para motas as alternativas são:

1 - estacionar num lugar de carro - chateia o pessoal dos carros que acham que uma mota não deveria poder ocupar o lugar de um carro e mandam bocas ou ainda se arriscam a que alguem mande a mota abaixo de proposito

2- estacionar o passeio - incomoda peões e é ilegal

3- arranjar “buracos” ou zonas mortas que incomodem pouca gente (antes de passadeira, à frente/atrás de zonas de estacionamento, etc,) se houverem poucas motas é facil arranjar destes “buracos” em zonas mais do centro com mais motas e onde as avenidas já andam a ser arrranjadas para evitar estas zonas mortas fica mais dificil

4 - estacionar em zonas de bicicletas (quando disponiveis) - a diferença entre uma mota e uma bicicleta é pequena, a maioria dos parques tem sempre espaço vazio pelo que acabam por ser vistos como zonas “mortas” como as de cima… parece ser a alternativa obvia para qualquer pessoa

é verdade que para nós é chato mas enquanto o estacionamento de motas continuar subdimensionado a alternativa mais obvia e que supostamente incomoda menos gente é est…, e vai continuar a acontecer especialmente enquanto as bicicletas nao encherem os parques e enquanto o aumento de pessoal a usar motas for maior que o aumento de zonas para estacionar as mesmas

4 Curtiram

Não me entendas mal Pedro, eu tb uso mota e neste dia andei às voltas para conseguir arranjar um lugar nestas ruas onde estacionar legalmente… não é fácil e concordo que há muita falta de estacionamento para motociclos.

by the way, ninguém fez zoom e viu o senhor do canto direito da foto?! :slight_smile:

3 Curtiram

Aposto que estava a ligar à Maria a dizer que queria favas com chouriço.

Há simplesmente coisas mais importantes para tratar, do que fazer cumprir o
código.

Vamos ver a coisa pela positiva: são menos 8 automóveis a encher as ruas!

2 Curtiram

as motas tb podem ser bloqueadas?

ps: p. acaso as ultimas ecooltra (5 ou 6) que vi estavam todas fora do passeio, será que eles tem alguma politica para incentivar isso ou foi coincidencia? (nunca usei)

pps: só porque sim…

Sim,eles incentivam a deixar bem estacionado e de preferencia fora do
passeio.

Não está bem estacionado? Dentro das marcas? O ticket devia ter acabado há 1 minuto e toca a bloquear para sacar mais algum guito!

Opção A - Gastou o dinheiro todo com o carro e não tinha dinheiro para o
estacionamento
Opção B - Por terem carros superiores, acham que as regras não se aplicam a
si
Opção Three - A culpa é da EMEL que cumpriu com as leis estabelecidas

Opção A: Os parquímetros não dão troco nem aceitam notas ou cartões
Opção B: O que é um carro superior?
Opção C: A mesma EMEL que marca lugares junto às passadeiras sem respeitar as distâncias definidas no CE?

Mas relativamente às motas, não te preocupes, agora que querem revogar a lei das 125, vamos ver a maior parte delas desaparecer das cidades e de tudo o resto.

1 Curtiu

Lisboa haveria de ser linda, se não houvesse nenhuma contrapartida em levar para lá o carro…

Essa da carta para motos 125 é só mais uma para desresponsabilizar os carros.

Opção A: Os parquímetros não dão troco nem aceitam notas ou cartões.
Ainda existe a app, e podes comprar umas raspadinhas pre-compradas.

Opção B: O que é um carro superior?
É um meio de transporte que é 400x mais caro que a bicicleta, e que ocupa
pelo menos 10x mais espaço publico, e usa umas quantas vezes mais de
recursos públicos para a sua utilização!

Opção C: A mesma EMEL que marca lugares junto às passadeiras sem respeitar
as distâncias definidas no CE?
A melhor solução, seria o estacionamento ser gratuito dentro da cidade, e
sem custo? Por algum motivo, isso deixou de ser eficiente. Mas diga-me sem
a EMEL, qual seria a solução perfeita para si dentro da cidade?

Obrigado.

1 Curtiu

A EMEL é apenas uma empresa com actividade dirigida aos lucros. Pouco se importa com ordenamento e regulação de tráfego. Por isso marcou todos os buracos que conseguiu para poder cobrar estacionamento.
A solução são silos de estacionamento…pagos, evidentemente

1 Curtiu

totalmente de acordo.
libertem a urbe do espaço ocupado pela vaca sagrada! ou então deixem entrar menos vacas sagradas na urbe…

1 Curtiu

Cortar árvores é sempre criminoso, seja em que local for. Sem querer defender alguma coisa, julgo que as árvores foram retiradas supostamente porque árvores que ladeiam uma via tendem a criar um túnel que não permite a evacuação dos fumos de escape. Pergunto pois porque raio não substituíram duas fixas por 2 linhas de eléctrico rápido e ainda sobrava espaço para estações? Uma oportunidade perdida…

É apenas a acção dos lobbies das escolas de condução e centros de inspecção automóvel. Infelizmente as coisas vão correr mal para eles e… para todos os outros.
A proliferação das 125 ocorreu apenas porque mão obrigavam a tirar carta específica, ou seja um argumento idêntico aos das bicicletas. Desenganem-se os que julgam que os utilizadores actuais vão pagar 300 euros e esperar 2 ou 3 meses para apenas adicionar a categoria A1 ao título de condução.
Vão apenas voltar ao automóvel. O mercado das 125 ficará simplesmente extinto.

A justificação que a Polícia Municipal me deu por telefone foi de que não poderiam fazer mais além de sensibilizar os motociclistas. Não podiam, autuar, bloquear ou rebocar as motas porque não existe sinalização vertical que delimite os dois tipos de estacionamento. E isso é falha da CML.