Estacionar em segurança

Prefiro um quadro esfolado, do que o quadro na casa do amigo do alheio…

1 Curtiu

Se estás preocupado com isso o melhor é nem usares a bicicleta. Em casa sem mexer fica imaculada :wink:

Evidentemente que sim, quando tens jantes em V de liga com parede dupla e lhe metes um ulock em cima, basta um encontrão para a marcar e até empenar. A borracha do revestimento não chega para impedir as esfoladelas, endurece e uma pancada mais forte risca na mesma

Olha, vários anos a usar u-lock na mesma bicicleta e nunca tive nenhum problema. As rodas estão impecáveis e alinhadas. Riscos tem os normais do uso diário. Mas é sintomático que vejas nisto um problema. Imagino o rol de desculpas que deves apontar a alguém sobre os inconvenientes de usar o carro na cidade. Não deixes o carro na rua, porque vão te riscar a pintura…

1 Curtiu

Claro que não, então em cidades é uma desgraça, já viste a área exposta de um carro sujeita a riscos? Longe delas (cidades)

Uma utilização normal não provoca riscos em bicicletas!

Se por utilização normal entenderes que é para ficar guardadinha em casa, e sair directamente para cima das barras de tejadilho para ir passear na ciclovia de Belém e voltar imediatamente pelo mesmo caminho… e só nos domingos de sol, então sim. Tens toda a razão.

1 Curtiu

Ou totais, e não apenas se deixados na via pública, ainda há pouco tempo furtaram a minha segunda bicla do meu lugar de garagem vigiado e com cadeado… Abriram o cadeado, abriram uma das portas de acesso à garagem, e sabiam os horários do vigilante…
Para já não voltei a adquirir mais nenhuma bike :expressionless:

É que nem há seguros para furtos ainda por cima…

Utilização normal é sair para o mato quando me apetece com sol ou chuva em terrenos lavrados ou trilhos de montanha. Belém é para gente fina, aqui no campo não temos mariquices dessas como barras de tejadilho ou ciclovias!

Ah. A minha é ir e vir do trabalho, ir às compras, ir visitar amigos, é por aí fora. Um bocadinho mais violento que a tua, portanto :wink:

Mais violento? :smiley: Sabes lá tu o que é violento. Meninos de cidade!!!

os meus u-locks vao presos na rack traseira. Esfolam apenas a rack.