Estado da Ponte Pedonal e Ciclável entre Olaias e Bela Vista - Lisboa

Boa noite, uma pergunta para a malta de Lisboa

Passei no outro dia pela Ponte Pedonal e Clicável entre as as Olaias e Parque da Bela Vista onde andaram a pintar novas ciclovias de cor verde do lado da Bela Vista.

A ponte pareceu pouco robusta e abanava um bocado na vertical o suficiente para ir com ligeiros solavancos numa Gira, será que esta ponte é segura?

By the way, o parque da Bela Vista vai agora fechar no dia 3 de Junho por causa do Rock in Rio e só volta a abrir em Agosto.

Saudações,

Duarte

3 Curtiram

Nem sequer imagino que não seja! É uma estrutura metálica, é normal abanar. Pior seria se não abanasse.

https://greensavers.sapo.pt/files/LFP_0190_PedonavelBelavista.jpg

25 de abril tambem abana , e nao e pouco :slight_smile:

Sim as pontes abanam especialmente se forem muito longas como é o caso desta.

Hoje no dia mundial da bicicleta passei por lá e falei com um colega ciclista que também achou que ela abanava mais que a média das pontes mas que é perfeitamente segura. Eu se calhar exagerei nessa parte no meu primeiro post. Algumas placas estão a abanar mais que outras também.

Ele sugeriu-me ir pelo meio da ponte onde está uma viga de suporte e onde abana bem menos.

Sim a ponte 25 de Abril abana e já fiz lá a meia-maratona para o sentir. De carro engana sempre um bocado.

Só estava curioso para saber a opinião de outros ciclistas em relação a este ponte, porque em Lisboa nunca tinha passado por uma deste género.

Espero explorar mais vezes o parque da Bela Vista de bicicleta.

Cumprimentos,

Duarte

2 Curtiram