Mais um video que (infelizmente) vai ser muito divulgado e afastar algumas pessoas de passarem a utilizar a Bicicleta como meio de transporte…
Quanto ao traste que fez isto, pouco ha’ a dizer… merecia uma “caça ao homem” como andam a fazer ao outro que deu uns tiros em algumas pessoas em Arouca, isto para mim esta’ praticamente ao mesmo nivel.
Esta zona não tem passeios, tem poucas bermas e é mal iluminada. Está a fazer 2 anos que um rapaz que se dirigia para o trabalho foi vítima de atropelamento e fuga quando saiu do autocarro a uns metros deste local. Mas este morreu.
Esta zona ficou assim porque construiram uma grande superfície (Rio Sul Shopping) e respetivos acessos sem pensarem nos peões, utilizadores de transportes públicos e ciclistas. Aqui os condutores também são vítimas porque as condições são propícias a que haja atropelamentos.
Qual a responsabilidade das autarquias nestes casos?
Como é óbvio, nada disto justifica este atropelamento e fuga.
Sim, é verdade. Mas também verdade seja dita, que grande parte do troço
está sinalizado com limites de velocidade aceitáveis (principalmente na
Nacional dentro de Fernão Ferro). O desenho da estrutura viária é que faz
com que aquilo pareça uma via rápida. Quando passo ali de carro com o
cruse-control a 50 km/h sou sempre o primeiro e atrás de mim trago uma
caravana de carros.
Também pergunto: Qual a responsabilidade das autarquias nestes casos?
Nos Estados Unidos, que nem sempre são o melhor exemplo, fazem uma coisa inteligente em relação às estradas nacionais, que é, mesmo quando pudessem ser a direito (como as que atravessam aqueles desertos planos típicos mais a sul) fazem-nas às curvas, para por um lado manter os condutores acordados, e por outro evitar abusos na velocidade.
Por cá nunca se pensou muito nisso… quando elas são às curvas, é porque o relevo da zona a isso obriga.
Quanto à medida de coacção aplicada, eu penso que é a adequada. Termo de identidade e residência não é o mesmo que estar em liberdade. Só acho que juntamente com isso devia também ficar imediatamente impedido de conduzir enquanto espera julgamento.
Também achei o título excessivo e acho que o Bruno fez bem em mudá-lo. Fiquei na dúvida entre sinalizar o tópico ou editar o título, mas entretanto o Bruno avançou.
Ok, tb achei um pouco excessivo, mas é subjectivo e podiamos manter a questao de forma mais racional. Ou seja, por definicoes de sistema um post que tenha 3 flags é ocultado de forma automatica.
Se alguem considera que um post tem linguagem abusiva ou ofensiva deve por uma flag, a cada flag um moderador é notificado e pode intervir.
Eu considero que a intervencao num primeiro momento seja contactar o autor e explicar e justificar que devera alterar ou eliminar.
So apos o contacto e mais flags devera ser feita uma alteracao ou uma eliminacaao.
Eu acho que a intencao do bruno é boa, mas deviamos deixar isto definido para podermos intervir com critérios identicos.
Um oportunidade de melhoramento no forum, é so isso.
With great power comes more responsability, ou algo do genero
Assim como nao acho nada saudavel, apesar de compreender as motivaçoes, as partilhas de informaçao confidencial de seguros que apareceram aqui e nas redes sociais, isso para mim tambem motivo de flags…
Quem investiga tem acesso a essa informacao e nao é preciso que pessoas com acesso indevido para estes fins o partilhem aqui ou noutro sitio.
Eu concordo que o título era excessivo e fizeram bem em mudar. Ninguém deve morrer. Mas não critico o Filipe… todos ficámos chocados e indignados com isto.
E sim, também acho que a partilha de informações tais como dados fiscais e morada, não é aceitável.
Já usei essa informação para contactar a companhia de seguros a solicitar que ligassem para o cliente porque tinha o popó estacionado no lugar do deficiente que estava à espera.