Frascos pequenos para azeite e vinagre

Onde comprar frascos/garrafinhas pequenas que não sejam de vidro? O intuito é levar azeite e vinagre nos meus picnics / campings / passeios de bicicleta.

Obrigado desde já.

Já resolvi o meu problema, quanto aos temperos sólidos, como sejam sal, açúcar, pimenta, canela, etc. Com duas garrafas de PET que sejam relativamente parecidas, usam-se as rolhas das duas e uma delas.

Corta-se uma delas pelo gargalo quase à medida da rolha e vai-se desbastando de maneira uniforme a toda a volta da circunferência e experimentando até conseguir cispar à pressão uma das rolhas, que fica de maneira “permanente” no cu do gargalo. A outra rolha ficará na sua posição natural de enroscar na abertura. A outra garrafa não é precisa.

Se alguém quiser posso explicar melhor.

O problema destas “caixinhas” é que apesar de conseguirem vedação suficiente para matéria em pó, eu experimentei com líquidos e escorre tudo para fora ! :frowning:

Se alguém souber como fazer uma caixa parecida com os mesmos materiais estanque a líquidos, eu ficarei agradecido, mas duvido que seja possível.

Na Yupik (Av. Infante Dom Henrique, perto da ciclovia do Braço Prata) encontras várias opções:
http://www.yupik.com.pt/shop/category/organizacao-e-conforto-solucoes-de-organizacao-909

Basicamente, o que eu quero está na imagem. Assim de repente a olho, diria que o tamanho que eu escolheria seria entre o 48 e o 82 ml.