Futurologia com a vitória de Carlos Moedas em Lisboa

Qual é a vossa opinião sobre a vitória de Moedas na CML? Ele já disse que ia remover a ciclovia da Almirante Reis. Por outro lado disse que não era contra as ciclovias e que havia trabalhado na UE no domínio das alterações climáticas.

Opiniões e suposições são bem-vindas.

2 Curtiram

O pouco que foi feito pela mobilidade sera destruido por este politico fraquinho. Enfim…

A segunda, 27/09/2021, 12:29, Aónio Eliphis via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

1 Curtiu

é tentar se optimista ^^

copiado de outro post do forum:

Moedas
min4:20

Eu ando de bicicleta

“quer continuar a fazer ciclovias na cidade de lisboa?”
Com certeza, penso que o futuro será um futuro de ciclovias
(…)
Até porque as pessoas, quando lhes perguntam se gostam das ciclovias, gostam das ciclovias, eu gosto das ciclovias

2 Curtiram

Talvez haja menos ciclovias… nos passeios.
E assim mais ciclovias no…alcatrão.

1 Curtiu

O que vai acontecer, é óbvio: à pala da espera pela conclusão de estudos encomendados ao Lab Engenharia, já se tem a desculpa perfeita para interromper e protelar a expansão da rede.

Para além de eliminarem a ciclovia de Almirante Reis - para isso não já precisam de estudos encomendados.

7 Curtiram

A mim parece-me que com Carlos Moedas serão feitas ciclovias vocacionadas para cicloturismo, sobretudo na zona marginal, e a quilometragem será usada de forma propagandística. O certo é que este inesperado presidente da CML, garantidamente não estará disposto a comprometer espaço de estacionamento e de rodagem de automóveis para a construção de uma rede de ciclovias com um propósito funcional para deslocações Casa-trabalho-escola-compras. Há talvez um consolo, Moedas tem 7 vereadores e a oposição tem 10. Se os partidos de oposição não abdicarem de fazer oposição é possível que ainda se possa construir algo de significativo (…para depois Moedas reclamar os créditos se for um sucesso e acusar a oposição se se revelarem um fiasco).

5 Curtiram

Análise interessante. Cá estaremos também nós a tentar influenciar para que sejam criadas soluções que sirvam a população. Decisões terão de ser tomadas e essas decisões terão de ser votadas. A ver vamos.

2 Curtiram
4 Curtiram

O Moedas tem no programa o contrário disto:

Como muito bem explicou o @JoaoBernardino:

Ou seja, as medidas de desincentivo ao uso do automóvel numa cidade como Lisboa, munida de transportes públicos como nenhuma outra no país, têm muito mais eficácia do que aumentar a frequência, tornar os transportes gratuitos, ou tudo o mais que ele tem no programa:

3 Curtiram

Olá João,

Consegues me indicar a fonte desse gráfico?

4 Curtiram

Depois de ler no final da reportagem da Fernanda no DN que o PSD meteu o Carlos Barbosa como deputado nº1 para a assembleia municipal. Qualquer otimismo que tenha lido dissipou. O Moedas até podia ser Notas. Vai ser tudo em detrimento dos peões, ciclistas (especialmente urbanos), transportes públicos, ferrovias.

2 Curtiram

Falas disto?

O Barbosa não é o n.° 1 para a Assembleia Municipal.

coins2

2 Curtiram

https://www.facebook.com/groups/vou.de.bicicleta/permalink/4463827570327436/

2 Curtiram

A quem conhece melhor o movimento Cidadãos por Lisboa, qual é a probabilidade do Moedas ter o apoio dos 2 vereadores eleitos na lista do Medina? Seria suficiente para ter maioria na Câmara.

O movimento também elegeu 2 elementos na Assembleia Municipal, o que juntamente com as presidências nas freguesias e apoio da IL, talvez seja suficiente. Alguém fez as contas?