Gaia - aquela selva urbana :)

Vivam,
Tenho andado a comunicar-me com a CMGaia relativamente a algumas melhorias pontuais na via pública.
Comuniquei-lhes por exemplo a situação desta foto, na Rua Barão do Corvo, perto das Devesas, solicitando-lhes que ponderem permitir a circulação de veículos de 2 rodas no sentido Poente-Nascente, utilizando o canal BUS existente. Quem conhece facilmente percebe quão fundamental é isto para poder aceder à zona da Av. da República, para por exemplo utilizar a rede de Metro.

Da comunicação entretanto recebida, fico com ideia que acolheram bem a ideia. A ver vamos, se com consequências práticas.

Nas respostas que obtive (e imagino que por lapso, já que não tem nada a ver) fiquei a saber que tem havido contactos de cidadãos relativamente à utilização da faixa BUS no nó da Arrábida.

Fiquei curioso em perceber exatamente de que se tratará.
Urgente naquela zona era redesenhar todo aquele nó de forma que bicicletas pudessem aceder em segurança à ponte, e fazer o atravessamento para o Porto, que à cota alta já se sabe é escasso, para não dizer dramático.

Deixo este post para perceber informação que porventura alguém possa ter e eventuais ações futuras conjuntas.

10 Curtiram

Olá, Rui!
Também vives em Gaia?
Como falámos na reunião, a GaiaUrb está muito aberta à cooperação.
O @joaobrandao , a @AnaP e o @laborim vivem em Gaia e ficaram de avançar com ideias e continuar contactos por lá.

Abraço

1 Curtiu

Olá Vera!
Vivo sim (ainda, já que devo mudar daqui a uns tempos para Matosinhos).
Sempre disponível para trocar ideias! :slight_smile: e aqui há bastante margem de melhoria :wink:

1 Curtiu