Informação acerca de binas

Boas,
Não tenho conhecimento de causa, mas acho estas bicicletas com motor de combustão a 2 tempos pouco viáveis como opção. As alternativas, como já aqui referiram, passa ou por uma bicicleta elétrica ou por uma scooter.
As poucas que tenho visto, que presumo serem das mais económicas, não inspiram grande confiança. Para além do aspeto manhoso a refletir tudo menos qualidade de construção, o nível de ruído e a quantidade de fumo e cheiro que largam é considerável.
Acho-as um contrassenso. Por um lado não beneficiamos do melhor que a bicicleta nos pode dar, o exercício advindo da pedalada. Por outro, gasta combustível e óleo, poluindo consideravelmente, sem beneficiarmos da segurança e do conforto de uma scooter…

No entanto, conheci há uns anos as Derringer Cycles… Embora continue a achar não fazer sentido ter uma, não deixo de as apreciar pelo seu carisma e estética.

Para quem não conhece a Bina ou toma esta designação como forma genérica de designar bicicleta, junto duas fotos de anúncios classificados de Portugal e ainda um vídeo de uma “kitada” com escape de “rendimento”. :joy:

2 Curtiram

Há uma página de facebook designada Loja das Binas…para os mais curiosos.

2 Curtiram

boas, eu tenho uma bicicleta bina com um motor de 50cc. E eu vim a este forum para saber mais sobre um barulho tremendo que ela faz na embraiagem. a bina ao ligar nao faz barulho nenhum sendo que estou com a mao a apertar a embraiagem, ao soltar a mesma a bina faz um enorme barulho e ao arrancar nao desenvolve, eu abri a tampa da embraiagem e na parte interior da tampa estava toda comida pelo prato dos dentes grandes, eu gostaria de saber como resolver esse problema!
cumprimentos.

Olá Duarte, aqui neste forum acho que terás pouca ajuda, a verdade é que aqui se usa e fala mais de bicicletas convencionais, mas pode ser que alguém de te uma orientação. abraço

3 Curtiram

Boas, antes de estrear o motor deve-se pôr massa consistente na parte da embraiagem. :+1:

1 Curtiu

Boa noite
Antes de mais vou me apresentar

O meu nome e Joao, sou do Algarve e para sorte ou nao de alguns sou proprietário de duas “Binas”.

Relativamente a primeira questão, uma bina nao sera propriamente uma opção de veiculo diario, pois o ruido e a manutenção constante irão tornar-se em cansaço.
Duarte_Dinis, o ruido que voce ouve sao as pastilhas da embraiagem gastas.
Voce consegue fazer a troca sem desmontar o motor e as mesmas (sao 15) custam 7 euros.
Convém ver se nao desgastou o prato da embraiagem.

Boas voltas para todos

Boa tarde, como é que tratou da legalização das “Binas”? É necessária?

Boa noite, estou a montar uma bicicleta com motor 49cc 2 tempos, até agora tudo está a correr bem neste processo, mas estou preocupado se for apanhado pela policia, não sei se ela pode ir apreendida, ou não. Alguém me consegue responder?
E também já ouvi falar em registar a bicicleta na junta de freguesia como uma motorizada.
Agradeço se alguém me conseguir responder.

Em Lisboa, via com frequência alguém numa dessas “bicicletas”, e ele passava muito próximo de uma esquadra.

Sinceramente, não entendo como aquilo pode ser legal, nem percebo porque alguém escolhe andar numa coisa dessas em vez de uma scooter. Faz imenso barulho, deixa um cheiro nojento, anda depressa demais, etc…

2 Curtiram