Largura entre pinos à entrada de Ciclovia

Qual é que vocês acham que deve ser a largura entre dois pinos à entrada duma ciclovia ou ecopista que tenha a seguintes finalidades:

• Impedir a entrada de carros ou outras formas de transporte para as quais não foram concebidas
  • Permitir a entrada de atrelados de bicicletas

A minha dúvida decorre de ter feito a lindíssima Ecopista do Dão e ter constatado que se eu tivesse levado um atrelado, a minha volta por lá teria sido impraticável apenas e só por causa dos pinos em várias entradas, sobretudo nos primeiros kms do lado de Viseu.

Obrigado.

2 Likes

Se ainda forem as divisórias que me lembro sim, não fazem sentido nenhum se fossem só para impedir carros de entrar.

Acho que eles metem isso para obrigar o pessoal de bike a parar para não haver acidentes (claro que os carros não tem de abrandar o ciclista é que tem de parar e fazer todo um zigue zague para passar )

Se fossem só pilaretes onde se pudesse passar sem abrandar devem achar que se pode ir distraído e não ver que é um cruzamento, assim é fisicamente impossível ir para a estrada sem reparar

Mas sim é uma solução de merda

2 Likes

Havia de passar lá alguém com um atrelado e filmar a acrobacia para depois podermos pressionar quem de direito. Preferencialmente com putos dentro do atrelado, para se ver o quão prático é…

1 Like

Viva,

Penso que deveria sempre ter apenas um sinal “C4C - Trânsito proibido a automóveis, a motociclos e a veículos de tracção animal”. Se querem por pinos, que sejam bem visíveis e com largura suficiente para uma ambulância poder passar à justa. Se há carros ou motos que aproveitam para passar, é chamar a polícia e/ou fotografar e enviar à polícia.

Há que fazer confiança, essa é a chave do problema de muita gente.

Há uns dias mandei o seguinte e-mail, até agora sem quaquer resposta.

from: me
to: [email protected], [email protected]
date: 4 May 2020, 14:44
subject: Pinos entrada na Ecopista do Dão

Caros/as Senhores/as CIM Viseu Dão Lafões.

Gostaria de saber se alguma vez irão considerar modificar as barreiras que existem nas entradas da Ecopista do Dão.
A minha observação decorre do facto de ter feito um passeio de bicicleta por lá em Agosto de 2019 e ter constatado o quão obtrusivo é. Se até para mim, que ia com uma bicicleta simples, foi difícil de entrar, então com um atrelado é completamente impraticável.
Até cheguei a deixar num fórum Internet uma discussão sobre o assunto: Largura entre pinos à entrada de Ciclovia

Desde já agradeço e despeço-me com os melhores cumprimentos,
Sérgio Loureiro

1 Like