Lisbon Mobility

Não me parece ter grandes especialistas em mobilidade…

1 Curtiu

Assim sem ir ver acho q deve ter bons especialistas de carros electricos, acertei?

3 Curtiram

E agora ja fui
Grupo SiVa, Edp :grinning::sunglasses:

AO final de tantos anos a celebrar semanas da mobilidade e afins, ainda não apanhámos o que raio é mobilidade sustentável :joy: loool é rir para não chorar.

Mas Ok, carros eléctricos… afinal trata-se da EDP, e é mais difícil incutir a bicicleta eléctrica numa sociedade carro-cêntrica.

2 Curtiram

Nem sequer encontrei um email para lhes perguntar se aquilo era uma feira de venda de carros elétricos e se iriam ter algum especialista em mobilidade urbana a sério? Merda para a indústria automóvel e das energias fósseis, sempre a enganar as pessoas. Ainda tiveram apoio do Governo :frowning:

1 Curtiu

Sejamos pragmáticos, as bicicletas eléctricas são caras, custam o mesmo que uma scooter e são roubadas com maior facilidade além de nem existirem locais para carregamento. Os percursos têm de ser seguros.

São questões práticas que têm de ser resolvidas. Vandalismo e estacionamento seguro, percursos seguros, carregamento, preços.

Não se promove a adesão a uma forma de locomoção encarecendo a alternativa. isso apenas cria conflito. Deve-se antes torná-la naturalmente atractiva.

isso é debatível… custam muito dinheiro sim, mas não são caras contabilizando todos os custos num determinado periodo que nem precisa sem muito vasto… felizmente que há cada vez mais pessoas a saber fazer contas.
Outros há que só sabem contar até três!

1 Curtiu

Epa eu não tenho uma bike eléctrica, mas eu julgo que a bateria tira-se da bike e leva-se para casa para carregar, como se carregasse o telemóvel. Pelo menos algumas serão assim. Como é oh @Nuro_Carvalho?

Eu não falei em scooters eléctricas… falei em carros eléctricos. O conceito de mobilidade sustentável não se prende com o ambiente! Isso é uma pequena parte do conceito! A minha mobilidade é sustentável quando eu me movo sem reduzir a mobilidade de terceiros!

2 Curtiram

Certíssimo. Tiro da bicicleta e carrego em casa onde tenho o cabo e transformador, parecido com o de um portátil.
Das poucas vezes que me esqueci de carregar mas tinha bateria para a ida levei o carregador e carreguei no trabalho.

1 Curtiu