Mais estacionamento... gratuito para os petrol-heads!

Claramente estão definidas as prioridades…

“João Almeida >>> Calma, tás muito nervoso. Há pessoas que moram ali e existe uma repartição, é normal que exista um estacionamento. Deixa de ser fundamentalista.”

3 Curtiram

Que tristeza… :frowning:

2 Curtiram

Loool (opto sempre por rir em vez de chorar!), achei piada à bandeira que fazem ao acabarem com 20 metros de passeio (!) para para… para… 6 carros…

6! SEIS!

Ainda não se percebeu os recursos e o espaço público que se requer para um carro?
Com aquilo, mais 6 pessoas conseguem estacionar na zona! Uau! Fizeram muita diferença…
E tudo isso apenas a custo de um passeio inteiro… que antes se calhar era utilizado por dezenas (ou centenas) de pessoas ao longo do dia, e agora será usado por 6!

Boa…

3 Curtiram

A Junta de Freguesia de Belem, tal como a da Ajuda e a da Estrela acho que sao as mais pro’-automoveis que existem na cidade de Lisboa. Relativamente 'a Bicicleta, desprezam-na e ignoram o crescimento do seu uso.

Juntem-se ‘as Paginas/Grupos da maioria das Juntas de Freguesias da vossa cidade (e das Camaras obviamente) e sempre que possivel temos que fazer lobby pela Bicicleta.
Eu sei que parece insignificante quando vemos 50 comentarios pro’-automovel e apenas o nosso pro’-Bicicleta, mas acreditem que nao e’.

Reparem nestes “posts” :unamused: a pior acho que e’ mesmo a JF Belem, cerca de 70% dos posts da sua pagina no FB e’ a promover mais infra-estruturas para automoveis.

Surpreendam-se (ou nao) com os comentarios e comentem tambem :wink:

Sugiro que se passe a partilhar aqui os posts que as Camaras/Juntas/“outras entidades importantes” coloquem, sobre mobilidade, apelando a que os membros da Mubi comentem.

Por exemplo, estes sao os poucos “estacionamentos” para Bicicletas que existem na JF Belem . . .

Ja falei com o @mexa @pmmsanches e outros utilizadores de Bicicleta (que ainda nao se associaram 'a Mubi) que moram na zona para fazermos uma MassaCritica aqui e irmos 'as proximas reunioes das JF desta zona ocidental de Lisboa, porque existe imenso para melhorar…

Uma das coisas que acho fundamental termos no Forum @MUBi e’ saber a Junta de Freguesia de cada associado, porque actualmente as JF teem imenso poder, muito mais que antigamente, e para melhorar as coisas na cidade sera’ mais facil ir “atacando” localmente em cada Junta de Freguesia.

O @ruifmartins mora em Alcantara e o @Nuro_Carvalho em Carnaxide…que fica tudo perto, e todos os demais que morem nestas zonas e queiram ajudar, disponibilizem-se :wink:

3 Curtiram

Malta, neste momento estou com pouca disponibilidade para ir ver estes tópicos e facebooks. Acredito no que me dizem, e desde que moro aqui, vejo que estas juntas só vêm o estacionamento como prioridade e a mobilidade automóvel continua a ser a única mobilidade.

Alinho na tal massa crítica. Vão me informando disso.

Vivo na zona da Junqueira, Junta de Alcântara, e a última moda nestes meses, ao contrário do que tem sido feito noutros locais da cidade, em que os passeios têm aumentado, o piso tem sido substituído, ou outros melhoramentos evidentes têm sido feitos, o que têm feito:

  1. Aumentar passeios e melhorar o piso escorregadio da calçada? Não!

  2. Fazer estacionamentos para bicicletas e melhorar acessibilidades para peões, removendo obstáculos como sinais de trânsito do meio do passeio? Não!

  3. Refazer os passeios com as mesmas pedras, deixando tudo na mesma, simplesmente levantando e refazendo o passeio novamente. SIM!

É isso mesmo, estão dar a ideia de estar a fazer uma obra de melhoramento, a gastar dinheiro público para retirar todas as pedras da calçada nos passeios, para simplesmente as voltar a colocar, sem remover sinais de trânsito, ou outros obstáculos. Nem a merda de pilaretes estão a colocar. E retirar espaço de estacionamento ou reduzir as faixas de rodagem é um caso bicudo… Para ter um passeio exactamente igual ao que já existia não seria necessário gastar milhares de euros em obras…digo eu.
Não percebo a sério. Isto é gozar com os contribuintes…

3 Curtiram

Não sou da zona, mas disponibilizo-me a ir, desde que seja em horário que possa ir. Segundo o que percebi, se é que tenha percebido algo em concreto. A autarquias estão a avançar com projectos da visão utópica do carro, é carro para ali, carro para aqui, estacionamentos, vias. A mobilidade parece ser claramente uma falácia, de Belém não vi, mas o de Oeiras aquilo é mais do mesmo, não mudaram um centímetro!! e como disse o tema está politizado, porque os moradores, VOTOS, não param de falar de carros. E prontes, vão gastar mais uma pipa de massa para dar abertura a entrada de mais e mais carros.

Não entendo onde encaixa aqui o que Medina falou sobre ligar vias, mobilidade´, Lisboa está timidamente no bom caminho, o resto anda a soprar para o ar, nas politicas da treta.

https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/17098162_1272554262859595_5324337142794142198_n.jpg?oh=891276b4d0e8cff4ee9d2489ecd76e2e&oe=59353F7D

2 Curtiram

este cartoon está demais! :slight_smile:
mas infelizmente é a nossa triste realidade…

1 Curtiu

Esse cartoon é perfeito para se guardar para mostrar ao nossos amigos petrol-heads, quando começam a dizer que determinada estrada devia ter mais vias por causa do trânsito. Acho que vou guardar.

1 Curtiu

também achei genial, por isso guardei, foi partilhado inicialmente pelo pessoal do cenas a pedal no fb

1 Curtiu

importante e’ continuar a ampliar mais estacionamentos para carros . . .

http://www.facebook.com/AJUDA.JuntaDeFreguesia continua com a sua triste e ultrapassada Politica :angry:

1 Curtiu

Eles bem fazem estacionamentos mas a brincadeira continua…

1 Curtiu

http://www.facebook.com/ajuda.juntadefreguesia/posts/804770043039279 :tired_face:

Olhem este vereador HOJE todo contente a anunciar que esta’ a construir mais estacionamento Gratuito para popos http://www.facebook.com/juntafreguesiabelem/videos/1643518365700423 :tired_face:

2 Curtiram

Olha olha, uma junta de freguesia a andar para trás no tempo! :smile: onde é que eu já vi isto?

Pelos comentários, ali existia um parque infantil. Agora existirá um parque de estacionamento. Progresso!
E utilizaram materiais reciclados… que amigos do ambiente que são, quando constroem mais um parque para automóveis.

Alguém ali faz um comentário simples mas muito inteligente: «quando começam a haver mais automóveis por família que filhos, começa-se a a substituir parques infantis por parques de estacionamentos.» Hmm… de facto nunca tinha pensado nesta “inversão”… mas lá que é uma grande verdade! Será que um automóvel extra é mais barato de sustentar que um filho extra? :thinking: fica a “reflexão”…

2 Curtiram

Good news :slightly_smiling_face: http://www.facebook.com/ajuda.juntadefreguesia/photos/a.240717252777897.1073741829.237830389733250/974464946069787

mas leiam os comentarios e surpreendam-se :roll_eyes:

E antes já tinham recolhido contributos dos cidadãos para a localização dos parques.

Mas tenho muito receio que vão retirar espaço aos passeios, já de si estreitos da freguesia.
O exemplo da imagem parece-me que nem sequer cumpre a lei da largura mínima livre dos 1,2 metros que o passeio deve ter.

Vê esta obra que estivemos a cascar, uma rua onde nem sequer existia estacionamento automóvel:
https://www.facebook.com/ajuda.juntadefreguesia/photos/a.240717252777897.1073741829.237830389733250/973078822875066/

Em frente a Piscina de campo de ourique tambem vão fazer um parque de estacionamento de 2 níveis.

Os turistas vão adorar conhecer os novos habitantes de Lisboa… Turistas e carros…

Mesmo assim, sou optimista e considero que a geração do carro particular está em declínio. Este parques colectivos custam caro e globalmente quem irá querer ter carro na urbe deverá ter ou alugar um lugar de garagem. E aí já não são 12 eur por ano…

1 Curtiu

Estas afirmações comunas são hilariantes. Quer-se destruir o direito à propriedade privada a qualquer custo