Mais uma Bike roubada

Desta vez tocou a mim ser roubado esta madrugada.

Até tinha a bike com um kriptonite Keeper mas arrancaram o poste e pronto… culpa minha que até reparei que o poste estava frocho há já uns dias… até diria que já o tinham testado antes (tinha a bike presa lá há 2 semanas . Mas ia usando diariamente)

Já fiz queixa na polícia hoje

Entretanto hoje vi a bike no OLX a venda mas sem contactos e sem resposta do vendedor é difícil conseguir vender algo

Alguma ideia ?

Anúncio da bike em questão : https://www.olx.pt/anuncio/bicleta-merida-IDBR3eG.html

1 Curtiu

Mas é a tua que está à venda? De certeza?

Contacta via olx para saber mais informações?
Pergunta coisas básicas, como o tamanho, qual o estado, etc… e depois de algumas interações se podes ver a bicicleta ao vivo, etc… e pedes os contactos.

Claudio, impossível não reconhecer a minha bike com essa cor e meus acessórios :slight_smile:
Se vires bem na 1a e última fotos até se ve o cadeado ainda posto.

Pois o maior problema é… amanhã vou para fora do país, e vou estar fora durante uns meses…

Tentei contacta lo para a entrega hoje mas nada…
Na polícia disseram que me dariam backup caso conseguisse marcar , mas sem isso não conseguem fazer nada.

CONTACTA O FILHA DA PUTA!
Faz-te passar por interessado e VAI LÁ BUSCAR O QUE É TEU!

Mas que merda é esta? Gamam-te a bicicleta, sabes onde está, e não a vais buscar?
Contacta a polícia? Diz que tens a certeza que a bicicleta é tua!

1 Curtiu

Tenho conta registada há muitos anos no olx, já contactei o filha da puta mostrando-me interessado e como quem não quer a coisa. Se tiver feedback dou-te. Fazes-te passar por mim, e levas backup da polícia.

Não seja por isso. Se quiseres posso tentar contactar o gajo e tentar agendar um sitio para fazer negócio. Hoje por ti, amanhã por mim :wink:

Nesse caso a polícia também poderia dar-me backup? Como fariamos isso?

Falei com a polícia de Odivelas e vai eles tentar contactalo a ver :slight_smile:
Ele queria encontrar se hoje mas como ja n estou em Portugal n consigo ir eu. A ver se corre bem.

Estou admirado com a polícia se disponível a fazer isto por telefone. Assim vale a pena ter feito a queixa ontem!

Obrigado!

2 Curtiram

Bem pessoal grandes notícias.

Eu marquei encontro com ele, a polícia foi no meu lugar e já recuperaram a bike.

Isto tudo via telefone enquanto estou no estrangeiro, grande trabalho da polícia , grande comunicacao durante a operação, uma vénia a eles, em especial PSP de Odivelas pelo ótimo trabalho e PSP da penha de França pelo bom primeiro contacto onde fiz a queixa.

Agora é só provar que a bike e minha e esperar que deixem a minha mãe ir buscar já que só volto a Lisboa em dezembro.

Em resumo um final muito feliz. Que mais fossem assim !

16 Curtiram

Um estória muito feliz!! Boa!!

E o que aconteceu ao larápio? Foi multado? Era menor?

É que em tempos,aconteceu me uma situação semelhante e o que me disseram na esquadra era que eu teria de fazer posteriormente uma queixa,mas que como era menor, iria me dar uma carga de trabalhos e na melhor das hipóteses ele teria de fazer umas horas de “correção cívica”…

Fico feliz com o final. Acho que devias deixar um agradecimento na própria pagina do fb da psp

4 Curtiram

Boas notícias!!!

Alexadre tambem gostava de saber

Por telefone não me disseram detalhes mas espero tenha apanhado um valente susto e aprendido a lição.

Apenas sei que para a “venda” era um grupo de 3 , certamente que quando a minha mãe lá for pessoalmente vai tentar sacar mais detalhes :stuck_out_tongue:

Sugiro que apresentes como prova a fatura/recibo original de quando compraste da bicicleta e/ou utilizando a chave do teu cadeado Kriptonite e abrires à frente da polícia para demonstrares que é tua; outra hipótese e apresentares testemunhas (a tua mãe, etc…) que comprovem que a bicicleta é tua.

1 Curtiu

No meu caso bastou-me mostrar fotografias anteriores em meu poder e explicar(no meu caso, que tinha comprado já usado numa loja).

De qualquer modo os “meus” larápios, não apanharam nenhum susto. Já estavam referenciados pelas autoridades por muitas vezes encomendarem telepizzas, não pagarem e ainda baterem nos tipos das entregas. O nível de impunidade é muita por serem menores, e depois ainda aparecem os pais na esquadra a defenderem os meninos, que já deviam estar em casa a descansar para no dia seguinte irem à escola e que por causa da policia, estavam ali na esquadra a perder tempo. Sinceramente já nem me lembro muito bem, o que alegaram os policias para justificar que não pudessem fazer mais nada. Mas por alto a lógica é, parecem bandidos, agem como bandidos, mas se não tiverem provas inequívocas que foram eles os bandidos, não podem fazer nada. E depois, tendo em conta, que me tinham roubado a bike à porta de um familiar, e que iria lá voltar mais vezes, fiquei com receio de represálias, no caso de tentar “castigá-los”, ou de modo a aprenderem a lição, uma vez sendo menores, não lhes ia acontecer nada de mais.

Concluindo. Parece que o crime compensa…

1 Curtiu

Um grupo de 3 quê? Polícias ou bandidos?

2 Curtiram