Massa critica Maio 2019

https://massacriticapt.net/node/2130

Contei 23 participantes na massa critica de 6feira.

O espírito foi de activista mas sempre ordeiro, talvez por haverem algumas crianças, o ambiente foi amigável e acolhedor.

Continuando assim, certamente irá crescer novamente :slight_smile:

6 Curtiram

Fotografias da Massa Critica de Maio 2012 http://www.facebook.com/media/set/?set=oa.10153199604442044 :star_struck:

O que é que faz com que se passe de 300 pessoas para 23 pessoas em 7 anos ? Será que o povo dos brandos costumes fica efectivamente satisfeito com umas, muito pequenas, migalhas que as autarquias e governos fizeram ao longo destes 7 anos ? :roll_eyes:

Sou apenas eu aqui que acha que em 7 anos as autarquias e os Governos tinham obrigação de ter feito, no mínimo, 10 vezes mais do que foi feito para melhorar a vida a quem pretende utilizar a Bicicleta como meio de transporte?

Porque é que tão poucos associados da MUBi e quase ninguém da direcção participa nestes importantes eventos que promovem o uso da Bicicleta na cidade ? :face_with_raised_eyebrow:
Acham pouco importante conviver pessoalmente e colher gratuitamente informações dos problemas que se deparam diáriamente pessoas que optaram por este meio de transporte recentemente ?

3 Curtiram


Critical mass Bonn . MAIO 2019 . 1400 pessoas. Em Itália vários milhares, em Londres o mesmo. Tudo países bárbaros sem cultura cívica ou outros modos mais ‘suaves’ de ativismo.
A MC é o que os participantes quiserem fazer dela. É sempre mais fácil abstermo-nos e arranjar culpas e desculpas. Bastam 15/20 participantes ‘ordeiros’ (seja lá o que isso for) para influenciar uma massa de 200. Muitos participantes recentes oriundos da Alemanha ou de Itália acham incompreensível não se aproveitar melhor as mc. Terá a ver com uma certa identidade Lusa? Aquela que nos leva a quase 70% de abstenção apesar de sermos exímios na crítica de café? Recuso-me a acreditar nisso, quero acreditar que é por outro motivo que desconheço.

2 Curtiram