Medina recua ZER (Bye Bye ciclovias pop-up?)

É exactamente isso. O que é que se vai passar nas ciclovias pop up planeadas nos eixos intensamente usados nos movimentos casa - trabalho? Serão aqueles com imenso potencial para cativar novos utilizadores de bicicleta no dia à dia…

2 Curtiram

entretanto…

a avenida tinha ciclovia prometida para julho… agora nao so a ciclovia nao foi feita como se preparam para voltar a meter mais transito nas laterais.

ate se podia perceber se estivessem a espera disto para avancar com a ciclovia, mas nao me admirava que isto fosse feito e a ciclovia esquecida… para nao falar do piso que ninguem parece reparar que aquele piso das laterais na principal avenida da cidade nao se admite nem para andar de bike nem de mota ou carro, mas continuam sem anunciar nenhuma repavimentacao das laterais

3 Curtiram

Temos a informação de que a Av. da Liberdade foi adiada para Março de 2021 e que será precedida da repavimentação das laterais.

Vamos ver se assim é. A meu ver, é mais uma consequência de adiamento da ZER.

3 Curtiram

Não se esqueçam que a configuração da ZER iria repor o trânsito nas laterais e colocar lá as ciclovias.

3 Curtiram

O que queres dizer por “a montante”? Impedir os fluxos de automóveis para a cidade?

Eu acho que deve-se dissuadir as pessoas de fora do município de virem de carro para a cidade, mas não é aceitável facilitar-se que, munícipes de Lisboa, frequentemente com bons transportes públicos e/ ou com ciclovias, utilizem o carro para deslocações de 3 ou 4 kms (ou menos!).

E, com autarcas como o Isaltino ou o Carreiras (falo destes, porque são os que conheço melhor, mas não serão os únicos), não há qualquer hipótese de haver redução significativa da dependência do automóvel nos respectivos municípios, pelo que a CML pouco pode fazer (os parques dissuasores à entrada das cidades apenas empurram o problema com a barriga).

3 Curtiram