"Moradores da Póvoa de Santa Iria querem eliminar ciclovias"

O teu erro está em assumir que a bicicleta está a 2m da berma. No video vê-se perfeitamente que circula à direita do eixo da via de trânsito. Ninguém falou em eixo da faixa de rodagem. Isso já são delírios febris.

1 Curtiu

Faixa de rodagem = 6 metros
Via de circulação = 3 metros
Utilizador de bicicleta = ~1 metro
Carro 1 = ~2m
Carro 2 = ~2,1 metros
Berma = nula!

fig004

é preciso bonecos para explicar ao troll!!

Tu leste tudo o que eu escrevi? Porque é que só citas parte do meu post? Aquilo é tudo um só texto para ser interpretado conjuntamente.

E onde é que o Nuro circulava à esquerda do eixo da via?
Eu até te vou dar umas pistas. Olha bem, no vídeo, em que “limite da janela” começa o traço que delimita a via da berma, e em que “limite da janela” começa o traço que delimita a via direita da via da esquerda. O traço da berma começa no fundo (a parte de baixo!) da janela! O traço que separa as vias já só começa no lado esquerdo dessa mesma janela! Em termos de perspectiva, sabes o que isso significa? Significa que o Nuro circulava mais próximo da berma que da via adjacente! E sabes o que é que significa o Nuro circular mais próximo da berma que da via adjacente? Significa que circulava à direita do eixo que divide a via direita em duas partes iguais!

Capiche??

1 Curtiu

Recentrando o tópico…

Os Trolls venceram esta batalha… :frowning:

A câmara de VFX sempre foi um nojo, comunas, ciganos, bairros de lata e corruptos!

desconheço a fauna de VFX, não posso opinar…

também concordo que VFX tem sido muito mau (mas estou um bocado de fora desde os ultimos 3 anos), toma um exemplo:

1 Curtiu

Não percebo! A ciclovia sempre foi revogada?

“O eleito do PS diz que, perante a falta de espaços na urbanização, não será possível fazer “milagres” e que construir novos parques de estacionamento poderá obrigar a reduzir os espaços verdes”.

Nem para nós somos bons. Qualquer dia começamos a construir jardins dentro dos carros para termos aquela sensação de natureza.

2 Curtiram

Sem querer defender posições, a Póvoa de Santa Iria é aquele local onde não se consegue entrar nos comboios porque já lá chegam cheios, tal como nos autocarros e por essa razão o automóvel prolifera. Querer retirar lugares de estacionamento a favor da ciclovia cai bastante mal porque é impraticavel querer que todos andem 20 ou + Km de bicicleta para chegar ao emprego, e porque apesar das reivindicações, bloqueios de linha, e outras formas de protesto, continuam a ficar pessoas em terra que não conseguem entrar nos comboios que lá passam.

Provavelmente lá acontece (quase) o mesmo que em Oeiras. 2 e às vezes 3 carros por habitação. Se se conseguir tornar a população menos aditiva em carros, é muita lata que deixa de existir na rua. E como é que isso se consegue? Criando alternativas de mobilidade… sejam elas quais forem.
Bicicleta não servirá a toda a gente, mas pode servir a muita gente.

Antigamente usava imenso o carro. Desde que passei a usar a bicicleta, praticamente não lhe pego… lá lhe pego aí tipo uma vez por semana.

1 Curtiu