Mulher morre atropelada na passadeira no Porto

Reparem na foto, tudo porque a porca burguesia motorizada não quer perder lugares de estacionamento. Claramente foi falta de visibilidade antes da passadeira!

A CULPA É DA CÂMARA DO PORTO

@ricardocruz, alguma info adicional?

1 Curtiu

Não sei… não vejo canais de TV… :slight_smile:

Passo várias vezes por essa passadeira para virar na rua imediatamente à esquerda. É das manobras mais complicadas e perigosas que faço de bicicleta no Porto porque normalmente os automobilistas vêm todos lançados dessa descida.

Um acidente destes seria inevitável. Vamos ver se a CMP continua a argumentar que prefere colocar pilaretes antes de passadeiras em vez de colocar lombas por causa da “segurança dos motociclistas”.

2 Curtiram

Que dizes em relação ao carro estacionado, mesmo antes da passadeira, e de forma legal? Que te parece? Acho uma verdadeira aberração a CMP ter colocado ali um lugar de estacionamento retirando a visibilidade. De acordo com a reportagem do CM, já morreram nessa passadeira duas pessoas.

Eu também não! A notícia vem no jornal Público.

1 Curtiu

Claro que aquele lugar não está a ajudar. a CMP até tem colocado alguns pilaretes antes de passadeiras para evitar situações destas, mas, como em tudo, não entendo o critério deles.

Mas o problema deste ponto é mesmo o excesso de velocidade. Seria urgente colocar lombas, ou mesmo um radar. Aqueles mecos que têm colocado antes de passadeiras, como na foz ou constituição, resolveriam pouco.

@Daniel_Marques, a regra número um da segurança rodoviária é ver e ser visto!

Não é por acaso que o Código da Estrada proíbe o estacionamento antes das passadeiras e não apenas nas passadeiras. Esse lugar de estacionamento antes da passadeira foi “fatal” para os peões.

Colocar um lugar de estacionamento legal e autorizado antes de uma passadeira é uma aberração. Apenas, para dar mais um lugar aos automobilistas residentes.

Também não leio esse… :wink:

Parece-me que o conforto de qualquer pessoa que circula num veículo motorizado, nas nossas políticas públicas é bastante mais prioritário que a segurança de quem circula a pé. Chega a ser óbvio, aliás.

A senhora que ali “ficou” é só mais 1… faltam ainda centenas para este ano. E para todos os outros. É na boa.