Negócios com Pedalada: vem criar o teu! (candidaturas fecham 7 de Novembro)

O Negócios com Pedalada é um projeto de promoção do microempreendedorismo em bicicleta. A sua missão é dupla: reduzir as barreiras de acesso ao autoemprego e promover o uso de bicicletas de carga para fins profissionais e pessoais (com vista a evitar deslocações de automóvel).

Promovido pela cooperativa Bicicultura (em consórcio com a Impulso, e com o apoio do Fundo Ambiental e da Cenas a Pedal), consiste num programa de capacitação, a Ignição a Pedal (formação e assessoria na criação de micronegócios e no uso e condução de bicicleta de carga na cidade) e acesso a veloteca com diferentes modelos de bicicletas elétricas de carga para experimentação e teste inicial da ideia de negócio :bulb: (e para eventual uso regular light já com o negócio a rolar).

Gostaríamos de conseguir 50 % de mulheres neste programa, pelo que deixamos aqui um convite especial às mesmas. :slight_smile:

Há preço especial para desempregados, subempregados e estudantes, há bolsas de participação e há facilidades de pagamento. Candidata-te até :seven: de Novembro!

Dá asas à tua criatividade e paixão :heart: com um novo projeto profissional, complementa o teu rendimento principal ou atira-te a 100 % para um novo desafio. Ajudamos-te a tornar tudo isso mais fácil, dando-te a formação essencial, rede de apoio, e reduzindo o investimento inicial e os teus custos fixos.

:arrow_right: Mais info em: https://www.negocioscompedalada.pt
:arrow_right: Para ires recebendo ideias e exemplos de outro #cicloempreendedores, segue a página de facebook do projeto em https://www.facebook.com/negocioscompedalada

Se não é para ti, divulga à mesma, podes ajudar alguém a mudar de vida! :slight_smile:

6 Curtiram

Algum post sobre isto no Instagram da Bicicultura que possamos partilhar?

1 Curtiu

Estou a tratar disso ainda. :slight_smile: Espero entre amanhã e 3ª ter isto mais disseminado por todos os canais da Bicicultura, tornando mais fácil partilhar conteúdo.

2 Curtiram

Entretanto, fiz um vídeo. :slight_smile:

4 Curtiram

Olá, só para dizer que vai haver uma segunda edição da Ignição a Pedal, e esta é 100 % financiada (podendo incluir ainda bolsa para despesas de transporte e um pequeno fundo para lançamento do micronegócio), para pessoas em situação de desemprego ou precariedade - prazo terminou mas ainda estamos a aceitar candidaturas até dia 12 (edição prevista para iniciar dia 19 de Abril mas pode ter que ser adiada umas semanas, ainda estamos a articular com os parceiros). :slight_smile:

Aproveito para dizer que, quem quiser conhecer as primeiras 4 bicicletas/triciclos da veloteca da Bicicultura, o poderá fazer hoje, no evento no Vale do Silêncio, em Lisboa: https://www.facebook.com/bicicultura/posts/5786208058062764

3 Curtiram