Nova Ciclovia Amadora-Benfica

Deixo-vos aqui um vídeo da TV Amadora sobre a criação da nova ciclovia que fará a ligação entre a Amadora e Benfica:

9 Curtiram

Aleluia!!!
Tentei por várias vezes contactar a CMA em nome da MUBi para uma reunião no sentido de estabelecer uma colaboração para um plano de mobilidade ciclavel, e nunca me responderam

5 Curtiram

Esperemos agora que não roubem espaço aos peões para a construção da ciclovia…

2 Curtiram

Aproveita a oportunidade para insistir.

2 Curtiram

já aproveitei :slight_smile:

2 Curtiram

Alguma resposta?

Não. No entanto tivemos uma reunião com a Junta de Freguesia de Monte Abraão e estava lá uma pessoa que também trabalhava para a CMA. A única coisa que me confirmou foi que essa ciclovia era para avançar. Só não sabemos quando. Fiquei com o contacto dele. Em Janeiro a ver se lhe pergunto qual é o status quo.

2 Curtiram

Olá, esta semana fui dar uma voltinha a ver se descobria a ciclovia de ligação Amadora-Benfica, pensava eu que era a nova via vermelha que vem junto à linha do comboio de Sintra, mas não é! Andei entao a fazer gincana com os peões :confused: pois segundo percebi depois é uma nova pedovia. A alternativa de ir no meio dos carros não é obviamente muito agradavel. Em parte fizeram na em trajectos de ciclovia :frowning: mas pode ser que a nova ciclovia esteja melhor planificada, será??? Alguém sabe do status (quo, provavelmente) das obras, novidades? e por onde passarao o/s trajecto/s? Aproveito para partilhar algumas fotos onde andei a pedalar a pensar q era ciclovia, onde já foi ciclovia. junto ao metro da Amadora… :wink: vou tentar postar aqui algumas das fotos. Mesmo para peões e para quem faz corrida lá o estado não é muito animador… Percurso Amadora-Este até à Buraca, pela Damaia de Baixo.

1 Curtiu

continuando na antiga ciclovia desde Amadora-este, pela agora pedovia na Reboleira, depois na Damaia de Baixo até à Buraca…

1 Curtiu

continuando na antiga ciclovia desde Amadora-este, pela agora pedovia na Reboleira, depois na Damaia de Baixo até à Buraca…

1 Curtiu

Um perfeito aborto. Um gasto de dinheiro público para nada. Até para correr é mau, quanto mais para andar de bicicleta…

2 Curtiram

Mesmo… E sobre a famigerada ciclovia sabes de algo?

1 Curtiu

Não. Mas entrou em contacto comigo um tipo que está a trabalhar com a CMA e me disse que eles estão a trabalhar nisso e que me ia por em contacto com eles. Até agora nada. Se não der sinais de vida, vou ligar-lhe a perguntar

3 Curtiram

Se puderes influenciar alguma coisa para que se reduza a velocidade na Elias Garcias entre as portas de Benfica e a Reboleira seria ótimo. Já aí vi 2 pessoas atropeladas e as velocidades são criminosas.

1 Curtiu

Passo lá todos os dias de bicicleta. Por acaso não acho que seja dos piores sítios. Mas sim, aquilo não precisa de 2 vias para cada lado pra nada. Era tirar uma de cada lado e converter em ciclovias unidireccionais

1 Curtiu

Parece uma pista de obstáculos, a abécula que decidiu plantar um poste no meio da via…e a tampa de esgoto, surreal

Passou a ser pedovia… mas mesmo assim, tem muitos problemas, foi feita a aproveitar o espaço que havia e não se ganhou mais espaço para peões, desportistas, crianças e famílias…

1 Curtiu

Boa tarde. Sou novo no site. Ando a tentar ver qual a melhor via para do Prior Velho para Sintra e na parte Belas - Benfica não conheço nada e nao me agrada passar ai. Quem me pode ajudar? Ir por Loures/Firelas está a começas a ganhar como opção.