Novo aeroporto de Lisboa: PSD pede localizações alternativas ao Montijo

Beja! Façam comboio para lá…

Onde faz mais falta um Aeroporto é no centro do país. Há uma área enorme que devia poder ser abrangida. E até se tirava algum trânsito automóvel a Lisboa e Porto.

De 2005 a 2011, estudou-se, discutiu-se e ponderou-se durante anos com imensos peritos, pilotos, ambientalistas, sobre a melhor localização para o novo aeroporto. Falou-se da Ota, Mesão Frio e Alcochete. Um consenso determinou Alcochete. Ficou como sendo o menos mau.
Veio a crise de 2012: parou tudo.
Curiosamente surgiu então a solução Portela+1. Manter um aeroporto Dentro da cidade é uma estupidez.
Porque não se volta à solução de um só aeroporto em Alcochete?

3 Curtiram

E porquê Alcochete? Aeroporto no Montijo ou em Alcochete é a receita ideal para entupir a cidade de Lisboa com carros, pois a ponte Vasco da Gama, se já é um gargalo hoje em dia, imagino quando houver o trânsito que vem do Norte de Lisboa para o Aeroporto enfiar-se lá também! Ainda por cima é uma travessia que não tem alternativas aquáticas nem ferroviárias!

Eu também sou da opinião que o Aeroporto devia estar fora de Lisboa, mas num sítio que tenha lógica. Aliás, se houver crise de pouca oferta de habitação, o terreno que é actualmente do Aeroporto poderia servir para a construção de MILHARES de casas.

Alverca é o sítio onde já foi o Aeroporto e de onde nunca devia ter saído. E já tem transporte ferroviário tanto de Lisboa como de toda a Linha do Norte e de toda a Linha do Sul.

Mas mesmo assim não resolve o problema das centenas de km² entre Lisboa e Porto que não estão abrangidas pela proximidade dum Aeroporto. Teria toda a lógica criar-se um entre que ficasse a Sul de Coimbra e a Norte de Leiria.

1 Curtiu

Com a queda actual de 70% do tráfego , e que vai demorar a retomar, qualquer “aerodromo” serve. :yum:

2 Curtiram