O Miguel Sodoma Tavares acusa a polícia de caça à multa

Miguel Tavares acusa, muito indignado, as polícias de caça à multa, porque segundo o Miguel é uma “tradição portuguesa”. Estes canalhas que falam na TV têm todos um problema em comum. Não estudam.

Acho que posso dar como dado adquirido que há mais aceleras cá, do que na Holanda, por exemplo. Assim, se as polícias dos dois países controlassem o mesmo número de automobilistas, a portuguesa iria certamente apanhar mais infrações.
Mas se o número de infrações fosse semelhante, teríamos de concluir que a polícia portuguesa é mais branda que a holandesa.
E se vos disser que não é semelhante, nem sequer é ligeiramente menor por cá, mas é 50 vezes menor apesar de ser ridiculamente fácil avistar um acelera em Portugal? Teríamos de concluir que a nossa polícia é, no mínimo, conivente com o excesso de velocidade. A verdade é que, de acordo com o relatório da ETSC (European Transport Safety Council), Portugal está em último lugar na Europa, em termos de número de aceleras multados por cada 1000 habitantes.

5 Curtiram

O conceito de caça à multa é um mito. Só é multado quem de facto estiver a prevaricar. Para a minoria que cumpre o código esse é um não problema!

4 Curtiram

Não gosto do insulto presente no título deste post .
A parte disso,
comentários desses são frequentes devido à falta de conhecimento e ao facto de a violencia na estrada ser aceite como inevitável. Somente a repressão pelas multas obriga a levantar o pé do automobilista. E podemos afirmar em 20anos que já reduziu a sinistralidade nas estradas relativamente ao numero de veículos existente.
Andar a 180km/h em direcção ao Algarve numa estrada nacional era frequente…

2 Curtiram

Também acho que o @Aonio_Lourenco pode mudar o título para “O urbano-depressivo que só anda de pópó …”

1 Curtiu

Esse gosta muito de insultar quem discorda da sua opinião. Um ditador potencial !

1 Curtiu

Essa agora teve muita piada, ó 3.

1 Curtiu

Uma coisa não impede a outra. Além disso ele indigna-se contra um conhecido ter sido multado por andar a mais de 70 km/h na av. de Ceuta, por sinal das avenidas onde existe maior número de atropelamentos. A indignação do Miguel, é ela sim, indignante.

5 Curtiram

O MST devia é indignar-se com o facto de nas auto-estradas portuguesas não se utilizar a velocidade média (calculada com base no timestamp de entrada e de saída nas portagens) para multar quem anda em excesso de velocidade. E por excesso até podia ser só a partir dos 150 km/h. Não teria praticamente custo nenhum para o Estado e evitaria uma série de acidentes.

5 Curtiram

Pra quê falar de caça as multas?
Qualquer rua, autoestrada, via neste país tem um enorme potencial de rendimento em multas: ninguem respeita as limitações!! Quer seja no meu bairro 30, onde todos andam a 50, ou na Av da gulbenkian, 2x3 faixas com separador(!!) 50 mas no minimo todos andam é a 70.
Pra que falar na caça: qualquer sitio onde tiver o radar , é sempre a faturar !

1 Curtiu

E a juntar a isso a obcessão com o circular mais á direita para que quem vem em excesso de velocidade possa usar a via da esquerda e não estragar a média.

1 Curtiu

Como ex-acelera, eu posso dizer que há uma certa verdade nas frases dele.
Nunca fui apanhado com multas na fase em que eu era acelera, mas fui já depois de ter abandonado tal comportamento idiota.

1 Curtiu

Mas porque falam sempre em velocidade? Quantos traços contínuos são transpostos por exemplo? quantas ultrapassagens pela direita?

Os mesmos otários que o elegeram ?