O que é mais ineficiente que um automóvel?

Queres história do quotidiano?

Então aqui tens um retrato sobre as condições de vida entre 1850 e 1913. http://analisesocial.ics.ul.pt/documentos/1221841637C1lZI0ud6Ap83SP9.pdf

1 Curtiu

O automóvel até aos anos 1920 tinha uma preponderância insignificante. E não julgo que nos anos 1920 as crianças não brincassem.

O parque infantil foi de facto uma criação da era automóvel. Quando digo “criação” não implica nada de conspirativo, não disse que foi a indústria que os criou secretamente em laboratório. Foi apenas uma solução prática e segura que autarcas e urbanistas encontraram para que as crianças brincassem em segurança, numa cidade que se tornava cada vez mais perigosa para brincar.

Isto foi uma campanha de “sensibilização”, por parte do Automóvel Club Americano, para que as crianças não brincassem nas ruas

3 Curtiram

E mesmo assim não te tocas… Vai lá trollar para outra freguesia.

2 Curtiram

Esta malta de Los Angeles.

Citando alguém do Twitter, em resposta a outra ideia:

The solution is to drive narrow highway-capable cars to more than double lane capacity, clean air, and give people living in transit desert quicker commuting options.

Electric cars! Narrow cars! Flying cars! Tunneled cars! Potato cars! Something else cars! Anything at all, literally any words, as long as it includes me getting my own private car!

1 Curtiu

Segundo o tua filosofia nunca teríamos saído disto :

1 Curtiu

UAU!!! Bora lá deixar de viajar de avião por lazer… :roll_eyes:
Eu acho que até vou no bom caminho, com 42 anos fiz, até hoje, apenas 12 viagens de avião, obviamente pela sustentabilidade do planeta… e os meus pais também não ultrapassaram este número, os meus avós então, nem nunca saíram do país, melhor: nunca viajaram por lazer. Se calhar pensavam como o senhor velhinho de Monchique: Para quê viajar e conhecer o Mundo se a minha terra é a melhor?" Antigamente é que era bom…

Sim apenas, 12 é pouquíssimo!