Obike chega a Portugal

oBike chega a Portugal e partilha 350 bicicletas em Lisboa.

2 Curtiram

agora ainda mais estranho acho o anuncio que tinha visto de obikes à venda no olx, e também eram 350

1 Curtiu

« No caso da oBike, é necessário fazer um depósito, reembolsável, antes de utilizar o serviço, como forma de “responsabilizar o utilizador” »

Alguém sabe qual é o valor do depósito?

No vídeo promocional fala em 49$
http://s000.tinyupload.com/?file_id=08595256663392684365

2 Curtiram

Creio que esse anúncio era fake, assim que eu enviei mensagem, ele desactivou o anúncio.
Colocar este tipo de bikes à venda era estranho, ainda por cima a esse preço. A Obike tem tido um crescimento exponencial, mesmo que tivessem desisitdo do mercado portugês seria mais fácil colocá-las noutra cidade qualquer da Europa.

Já tentei ver e não consegui achar essa resposta.

Estou céptico. É caro, e com um depósito… hummmm não sei se pega

Fui a Sta Apolónia na minha hora de almoço ver as bikes :slight_smile:

1 Curtiu

https://shifter.pt/2018/02/obike-lisboa-bicicletas-partilhadas/

3 Curtiram

5euros? Vou fazer o download da app. Ainda por cima parecem-me muito mais leves que os “tanques” da Gira.

2 Curtiram

Pois claro que são. Não são eléctricas, e nem sequer têm mudanças!

Não tem mudanças? Nas imagens acima parece-me que o punho direito tem lá um comando tipo Revoshift

Quando terminares a viagem, tens de bloquear a bicicleta na parte traseira e podes deixá-la onde quiseres (não necessariamente na zona ribeirinha).

Interessante. :thinking:

2 Curtiram

Não têm mudanças, pelo que podes andar apenas a uma velocidade.

É a campaínha

1 Curtiu

Cada conta tem 100 pontos inicias e estes são ganhos ou perdidos consoante o comportamento do utilizador. Por exemplo, se estacionares mal a bicicleta ou te esqueceres de a bloquear depois da utilização, vais perder 20 pontos.

O que é que se entende por “estacionar mal a bicicleta”?

Penso que será deixá-la onde incomode as pessoas. Julgo que o ideal é deixá-la junto de bicicletários, se os houver.

1 Curtiu

como e que eles controlam isso?

eu ate posso estacionar bem e alguem a deslocar para o lado , ou manda-la para o rio ou parti-la toda…

Pelo sim, pelo não o melhor é no final de cada viagem, tirar uma foto a provar onde e como a deixámos. :wink:

2 Curtiram