Obike chega a Portugal

A obike , na mensagem que enviou aos utilizadores, diz “estamos a melhorar o serviço e em breve estamos de volta”…o que significará “em breve?”…e no que respeita aos pagamentos e aos depósitos? vão ser devolvidos???

1 Curtiu

Aparentemente vão rever algumas regras e depois voltar ao activo.
Quero acreditar que sim, pois também sou utilizador.

1 Curtiu

Acho que deviam ser mais específicos.

eu já pedi para as mandarem para o Taguspark :slight_smile:

3 Curtiram

O Isaltino até fica com insónias. :rofl:

2 Curtiram

Eu vejo os passeios ocupados com carros, motas, scooters, bicicletas particulares, postes, painéis publicitários, contentores do lixo dos prédios, parquímetros da EMEL, mas não, só as bicicletas é que são obstáculos…

2 Curtiram

Mais depressa retomam a obra do SATU do que me admitirem sistemas de bicicletas em Oeiras. [/sarcasm]

Embora não concorde totalmente com a ideia penso que é fácil de implementar numa fase inicial. Penso que o Plano de Acessibilidade Pedonal de Lisboa (https://www.facebook.com/acessibilidadepedonal/) tem os estacionamentos mapeados.

1 Curtiu

Pois não. Está mais que estudado. Só começam quando for o meio mais rápido e conveniente para chegarem de A a B. E também têm de se sentir seguras.

2 Curtiram

Seria sem dúvida numa fase inicial. Somos uma cultura de aprendizagem gradual cujas implementações têm de acompanhar esse ritmo. Sejamos estratégicos. :wink:

Voltando ao assunto, gostaria de saber também os critérios de se poder estacionar as motas partilhadas e não se poder estacionar bicicletas. E sou completamente a favor dos serviços de partilha. Uso-os. Não quero é acreditar que esta dualidade de critérios seja o resultado de que não olha uma cidade com normalidade para a bicicleta.

1 Curtiu

Se forem ao mapa na App da oBike e se forem a Berlin conseguem identificar zonas em que não se pode estacionar é também zonas onde se deve estacionar. Portanto o sistema prevê estás possibilidades. Agora é esperar que a oBike e a CML se entendam.

5 Curtiram

E no que respeita á OFO? também já desapareceu? Através da app só localizo 2 na zona de Moscavide.

A ofo só está em Cascais não é?

1 Curtiu

sei que começaram em Cascais.

1 Curtiu

Começaram em Cascais e segundo consta existem 2 (ou 3?) bikes no parque das nações.

1 Curtiu

Obikes voltam daqui a pouco. Certamente a CML está a espera de alguma contrapartida financeira.

4 Curtiram

excelente notícia, oxalá regressem em breve.

Passei igualmente a sugestão à Biciway Portugal, pois poderia ser uma oportunidade para parquear as bicicletas. De qualquer forma, espero que a empresa e a CML encontrem uma solução justa para todos.

2 Curtiram

exato hmendes, poderia ser uma excelente parceria.

1 Curtiu