Obras na ponte 25 de Abril

Subsidiar menos as portagens não é necessariamente aumentar as que já existem, mas pô-las onde não existem. Por exemplo, alargá-las até ao fim da A1 e não parando em Alverca. Na A5 a mesma coisa. Ou introduzi-las no IC19, até para o libertar do trânsito, já que a alternativa da CREL é portajada.

Porque é que as pessoas do Oeste pagam portagens na A8 até mais perto de Lisboa do que as outras, apesar de terem menos alternativas de transporte público?

2 Curtiram

A CREL tornou-se inútil quando passou a ser paga pois possui o potencial de retirar muito trânsito à 2ª circular e CRIL

Boa pergunta, já a coloquei várias vezes.
Deve ser por não pertencerem à AML. Mas os municípios têm de pertencer a clubes para terem direitos? Não estamos no mesmo país?

Nas horas de ponta de Torres Vedras para Lisboa sai 1 autocarro a cada 5 minutos. Se isto não justifica um serviço ferroviário digno desse some, não sei o que justificará, ate porque a estação de comboios se encontra no centro da cidade.

2 Curtiram

E há ainda a solução que foi usada na ponte de Brooklyn, em NYC.
Um tabuleiro mais estreito, elevado, centrado, que não retira nenhuma via automóvel, e tem uma vista melhor :sunglasses:
E ainda, o risco de pessoas se atirarem é ainda menor!


5 Curtiram

Como querias que existissem transportes, se tu próprio rejeitas que se financiem??

1 Curtiu

:rofl::rofl::rofl::rofl: Hilariante, então existem duas faixas na ponte que deverão estar sempre vazias? Nunca me apercebi de tal :rofl::rofl:

Só essa pérola de retirar uma via para ser ocupada por meia dúzia de turistas a pé ou de bicicleta é de facto uma proposta completamente infantil e surreal.

Mas fica descansado porque já existem propostas mais coerentes e realistas.

1 Curtiu

A meu ver a melhor solução, seria retirar uma das faixas de transito automóvel e esta ficar com os dois sentidos da ciclovia. Quanto ao trafico automovel, ficaria como no passado em que a ponte só tinha 5 faixas. Ou seja sempre 3 no sentido de maior fluxo, e 2 no sentido inverso. O impacto em termos de transito seria praticamente igual ao que temos hoje em dia, pois em hora de ponta o congestionamento apenas acontece no sentido de maior fluxo.

Essa opção de elevadores que esse senhor apresenta, é uma excelente opção para os turistas, e não para o commute diário…

Em Nova Iorque quase todas as pontes se conseguem passar de bicicleta e a pé. O custo do parqueamento de um automóvel, pode chegar aos aos 20/30 Dolares por hora, só assim se consegue ter muita gente a viver/trabalhar numa cidade…

Pois o erro esta precisamente nesse conceito ultrapassado de concentrar uma quantidade absurda de pessoas no mesmo local. Quanto ao viver, não percebo como é que passagens pedonais em pontes aumentam o número de habitações !

Hilariante, só vindo de quem nunca precisou de usar a ponte!

Notícia de 2016:

Ainda não vi nada que ligasse ciclística ou pedonalmente as duas margens do Tejo até hoje.

Ainda é muito cedo para essa batalha… Só quando houver massa crítica é que vale a pena lutar por isso.

1 Curtiu

Discordo diametralmente. Qualquer altura é boa para a batalha.
Tenho a certeza que se houvesse uma ponte ciclo-pedonal entre as duas margens estava sempre cheia de bicicletas e pedestres, sobretudo nos nove meses que não são Inverno. E tal como sou pessoa para criticar o acesso inter-concelhio de Lisboa a Almada, também o faço para outros, como à Amadora, a Odivelas, a Loures e a Oeiras.

Então concordamos em discordar pois eu acredito que é um dispêndio de tempo e energia quando há muito por onde batalhar.

1 Curtiu

Ja existe uma ligação fluvial, optima para bicicletas, entre as duas margens, ligando a ciclovia de Belem até a ciclovia da Trafaria. Talvez faça falta um cacilheiro igual entre a Baixa Pombalina ou o Cais do sodré e Almada.

Porra, tal coisa não é nada óptima para bicicletas!
Há limite do número de bicicletas, deixa de funcionar a partir de uma certa hora, fica longe do núcleo central de Lisboa e é impensável para uma pessoa que more em Cacilhas/Almada/Pragal e trabalhe no Centro de Lisboa ir por aí!
Ou também tens a mentalidade que a bicicleta é um meio de transporte só para o lazer? E que é um brinquedo só usado por hipsters para darem um ar de “alternativos”?!

Eu so estava a responder a esta afirmaçao. Porque tanto ódio ?:worried:

Ódio? Já não se pode dizer nada, leva-se logo com uma acusação de ódio?!
Enfim. O extremamente politicamente correcto da sociedade actual aborrece-me profundamente.

image

2 Curtiram

Pouco ou nada tem a ver com ditaduras ou democracias. Comparando as duas estruturas, ambas possuem 6 vias de circulação , 3 em cada sentido, mas a Golden Gate tem um tabuleiro com 27 m de largura quando a 25 de Abril tem apenas 20 m, ou seja, não existe espaço na última para colocar uma via pedonal/ciclovia.

A ponte de Bay Bridge que também se situa em São Francisco é mais parecida com a 25 de Abril possuindo igualmente um tabuleiro de 20 metros de largura e aqui não foi construída qualquer via pedonal/ciclovia.

1 Curtiu

Eu gostaria de ter um atravessamento ciclístico e pedonal entre os concelhos de Lisboa e Almada. Não teria necessariamente que ser na Ponte 25 de Abril. Por exemplo, uma ponte ciclo-pedonal entre Lisboa e Cacilhas é uma solução que resolvia definitivamente o problema.

Há planos para fazer uma passagem para peões e bicicletas na Bay Bridge.

2 Curtiram