OCO/146358/2020 Semáforo de ciclovia invisível no cruzamento Av República / Av Duque de Ávila

https://naminharualx.cm-lisboa.pt/gopiv2/naminharua/index.jsp#/search

Número de Ocorrência: OCO/146358/2020 no Portal “Na minha rua”

Para perceber o problema é mesmo necessário ir ao local e circular na Ciclovia, pois com imagens do Google Maps, nenhuma fica num ângulo próprio para o demonstrar.

Quem segue na Ciclovia da Avenida da República, no sentido Saldanha => Odivelas, não consegue ver com a devida antecipação o semáforo que existe no cruzamento com a Av. Duque de Ávila (mesmo encostado ao Sequeira). Tal situação deve-se à existência de um sinal de trânsito e um painel publicitário que obstroem completamente a linha de vista para o semáforo.

1 Curtiu

Já foste à Fontes Pereira de Melo?

2 Curtiram

Pela imagem, não percebo o que está a obstruír a linha de vista aí. Talvez só se consiga ver no local também.

Reportado em Maio de 2019, da última vez que lá passei estava na mesma (continua “em análise”).

4 Curtiram

Aquele poste de iluminação pública do lado esquerdo tapa o semáforo dedicado às bicicletas. Há uma série de incongruências na Fontes Pereira de Melo: este semáforo fica depois da passadeira, o semáforo da António Augusto Aguiar fica uma dezena de metros antes, colado à curva… Já para não dizer que alguns ganhavam em ficar apenas intermitentes, quer nas passadeiras, quer onde não pudesse haver conflitos com carros.

1 Curtiu

Sim, agora percebi. É de tal forma obstrutivo que eu nem me tinha apercebido da existência do semáforo por trás do poste de iluminação. E fartei-me de mirar no outro jogo de semáforos a ver se encontrava algo de errado.

Há coisas que não é preciso nenhum doutoramento em mobilidade e transportes para se perceber que estão erradas; basta um par de olhos na cara. É só gente estúpida a decidir coisas no nosso país! :frowning_face:

2 Curtiram

Na 24 de Julho, havia dois semáforos escondidos por outra sinalização vertical. Num dos casos, se bem me lembro, retiraram os sinais

1 Curtiu