Odivelas Cidade Europeia do Desporto

Acabei de descobrir que existe um parque pago com possibilidade de se pagar uma avença para estacionamento de bicicleta:

No documento não se consegue perceber qual a duração da avença para bicicleta.

É aqui:

https://www.google.com/maps/place/Estacionamento+Egas+Moniz/@38.7923641,-9.1769387,18z/data=!4m5!3m4!1s0x0:0xd51664ad67fd922b!8m2!3d38.7921765!4d-9.1767323

A entrada é uma rampa com inclinação de 16%, duvido que alguma vez alguém pague para lá ter uma bicicleta!

1 Curtiu

Deve ser o valor mensal…

A quinta, 11/03/2021, 21:50, Sérgio Loureiro via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

Esqueci-me de dizer que sustituíram o cruzamento que havia ao lado do Centro Comercial Oceano por uma rotunda.

1 Curtiu

E a ciclovia que se falava?
A tal que irá ligar a de Loures e Calçada de Carriche?

Tantas obras neste concelho nos “ultimos tempos”, na Ramada agora andam a colocar novos canos / condutas de fornecimento de agua da rede.

1 Curtiu

Boas tardes companheiros,
Odivelas como loures requer muito trabalho mas mesmo muito trabalho para mudar as mentalidades das pessoas incluindo políticos e a própria cidades de Odivelas é um Maranhado de ruas dedicadas ao automóvel onde as pessoas não tendo passeios, ocupados pelos automóveis e mobiliário urbano sem disciplina na colocação nas vias.
Na última assembleia, sábado 20, enquanto ouvia os sócios e membro da mesa e estando em conversa com pessoal utilizador de bicicleta em Loures via Skype (não querendo ser rude mas teve que ser) alinhavamos o trabalho de fotografar tudo que é possível ter estacionamento e provável via ciclavel e assim quero saber em que modos podemos agir e em conformidade com a MUBI ou seja envio ou enviamos as sugestões para aqui no painel ou para os nossos membros responsáveis?
Por agora é só.

3 Curtiram

Alguém me sabe dizer se este ano há Orçamento Participativo em Odivelas? É que tenho umas ideias…

2 Curtiram

Não te sei dizer Sergio :frowning:

Parece um trabalho interessante Paulo, se avançarem e tiver tempo, dou uma ajuda mas tem que ser de Loures para Odivelas :wink:

2 Curtiram

Afinal não sou só eu que acho as pontes de madeira completamente desadequadas para rolar de bicicleta:

A alternativa ao actual incumbente de Odivelas é o Marco Pina pelo PSD, um comentador de arbitragens, que havia pedido um tacho ao André Ventura para a Benfica TV, e ele arranjou-lhe um tacho semelhante na CMTV.


Portanto, qualquer que seja o resultado das eleições de Odivelas, nada de bom vem aí.

2 Curtiram

Reduzido 50% do espaço exterior a uma escola pré+basica e cento e tal mil euros depois continua na mesma:

Obs: Foto tirada do google maps mas ainda ontem lá passei e em vez de um carro do lado direito tinha 3 ou 4.

1 Curtiu

Odivelas: Cidade Europeia do Desporto 2020

Piscina de Odivelas: Sempre filas e filas de carros à entrada do McDonalds

#SóQueNão

2 Curtiram

Estrada do Desvio. Hoje. Está quase. Pela largura parece ser unidireccional, e é uma pena pois até dava para caber uma bidireccional.

3 Curtiram

É para descer no meio da via. O difícil aí será cumprir os 30 km/h…

2 Curtiram

Para mim é novidade que é para ser a subir. Sendo assim, faz falta um prolongamento até ao fundo da rua e torna-se uma verdadeira alternativa ciclável para subir à Calçada de Carriche. Talvez não o tenham feito por causa da paragem de autocarro.

Fui ver à página da https://lisboa.city-platform.com/app/?a=redeciclavel e não existe nenhum prologamento planeado :frowning:

Uma coisa que me faz arrepios, é que quando for a descer, vou levar com carros acelerados atrás :frowning:

2 Curtiram

#loures #odivelas

Notícia de merda: Já tinha visto que andavam a construír aqui, hoje passei lá e a Polícia disse que era um McDonalds. Péssima comida e aumento de trânsito na N8. Ao lado do Aldi da Flamenga, onde já existia outra junk food, o Burger King.

É para descongestionar o Mac de Odivelas que está sempre à pinha…tomara que os problemas da mobilidade pedonal ou ciclável em odivelas fossem um MAC novo…
Cada vez que passo nas Colinas do Cruzeiro até me dá dó.
Há ali uma avenida que tinha 2 faixas, depois fizeram um abaixo assinado para ter 1+estacionamento e agora tem 1+2stacionamento mais carros em 2a fila e em cima do passeio. é a selva.
Felizmente continuam a construir…prédios :slight_smile: :thinking:

2 Curtiram

É fantástico falarmos em espaços verdes, natureza, investimentos de 11 milhões de euros e conseguirmos logo na 2a linha do texto meter na frase +435 lugares de estacionamento :thinking:

1 Curtiu

Aposto que o n. de estacionamentos para bicicletas que vão lá pôr é um rotundo ZERO.

Acabei de sem querer desenterrar uma antiga proposta do CDS para humanizar a Calçada de Carriche :open_mouth: :