Ofo dockless bikes

4 Curtiram

Vejam a partir das 2h13min o Co-Founder a OFO a explicar tudo :slight_smile:

1 Curtiu

Portanto bicicletas partilhadas, espalhadas por uma area urbana, utilizáveis atraveis de uma aplicação simples.
Um pouco como os carros partilhados da DriveNow mas versão para biclas. Muito bom.

4 Curtiram

Ja há stress .

Fazer pagar por ocupação do espaço urbano com objectivo comercial, deve ser útil.

4 Curtiram

Já chegaram?

(Sacado de um dos grupos de Facebook sobre bicicletas…)

2 Curtiram

deve ser ainda piloto, ou alguém lembrou-se de trazer de cascais lol mas menos mal. Estou a ver que não tarda nada as Giras não chegam para a demanda (a ironia disso chega a ser hilariante e ainda bem).

2 Curtiram

Elas andam aí…

2 Curtiram

Existem dockless bike com assistencia electrica?
É que com as Giras, estou a habituar me a não pedalar, então fiquei mais preguiçoso :wink::laughing:

Um bikeshare sem mudanças poderá vencer em Lisboa?

em pequenos enclaves acredito que sim! como no Parque das Nações, na zona turística à beira-rio, no planalto central…

Talvez, mas parece-me muito limitativo para uma cidade como Lisboa que tem as suas subidas.

1 Curtiu

Ontem à noite vi uma Ofo a circular na Expo.
Fiquei curioso e fiz o download da App.
Hoje escrevi na página do Facebook da Ofo. Perguntei se o sistema já estava em produção, responderam que não.
Na hora de almoço peguei numa Gira e fui ao encontro de uma das 2 Ofo que aparecem no Parque das Nações.
A da foto estava num pátio, foi algo dificil encontrá-la.
Supostamente devia ser lido um QR Code, que não funcionou, e em alternativa podemos colocar o número da bicicleta e recebemos um código de desbloqueio e foi assim que funcionou. Não andei muito tempo, porque tinha a Gira ali, sob a minha responsabilidade.
A bicicleta não tem assistência eléctrica, mas achei muito mais leve e muito mais confortável de conduzir do que uma mecânica da Gira.
A campaínha está meio escondida: fica no manípulo.
Pensava que a bike trancava automaticamente quando se concluía na app, mas não. Tem um manípulo na parte traseira, que olhei por acaso porque a bike continuava destravada. Depois de ter rodado o manípulo, houve um sinal sonoro e ficou trancada.
Para a bike ficar de pé, é preciso que o descanso esteja bem aberto e é preciso virar a roda da frente para a esquerda.

5 Curtiram

É mais fácil de conduzir do que uma mecânica da Gira :slight_smile: Muito mais leve.

Quando o sistema estiver em produção, em Lisboa, haverá bikes electricas

A pessoa que vi ontem, a conduzir uma Ofo tinha origem asiática. Será dos responsáveis?

1 Curtiu

estas bicicletas não são obikes?

2 Curtiram

Confere, só há duas no PN. Devem andar em testes.

1 Curtiu

esta está escondida, deve estar na garagem

2 Curtiram

Estão a um bom preço. Enviei mensagem a perguntar

1 Curtiu

Dockless eléctricas? Como é que as punhas à carga?

1 Curtiu