Opinião sobre a Wayscral Takeaway 200

Olá! Gostaria de feedback relativamente à Wayscral Takeaway 200, estou inclinado em adquirir uma, para deslocações ocasionais para o trabalho ou pequenos passeios. Como tenho pouco espaço uma dobrável parece ser o indicado.
No entanto, as opiniões que encontrei são mistas: ou só elogios ou só desapreço . A maior parte da opiniões refere que o sistema de abertura não é dos melhores e que a bicicleta é “frágil”. Se houver por aqui utilizadores da mesma o que acham? Obrigado e cumprimentos, José

1 Curtiu

Sem dúvida, plo preço e caracteristicas, eu diria que vai precisar de aprender alguns truques de mecânica para andar com esta bicicleta em mais do que pequenos passeios ocasionais. Pode sempre visitar uma qualquer Cicloficina tanto em Aveiro/Lisboa/Porto/Braga onde pode encontrar voluntários disponiveis para o ajudar gratuitamente.

É uma bicicleta pesada para dobravel, note que já se fazem bicicletas eletricas de estrada por apenas 12kg com motor e bateria, e esta já tem 14kg. Esta caracteristica é particularmente importante para uma dobravel pois são boas para transportar tanto em metro/comboio/autocarro, mas com um peso de 14kg, é melhor já ir trabalhando esse braço com 2-3 garrafoes de 5-6L

Nota-se a utilização de plásticos fracos e provavelmente vai precisar de ir apertando/afinando componentes a miúde, mas como disse acima, poderá ir visitando as Cicloficinas, ou entao, comprar as ferramentas necessárias para ir concertando.

2 Curtiram

Eu nunca compraria uma bicicleta na FNAC. Bicicletas compram-se em lojas de bicicletas ou, eventualmente, na Décathlon. Ou seja, em lojas onde têm pessoal especializado que sabe o que está a vender e, mais importante, onde há garantia de um bom serviço pós-venda.

Não conheço essa bicicleta em particular, mas tenho uma Quer que foi comprada há uns 10 anos, por pouco menos de 300€, e que utilizei muito intensivamente. Desconfio que é material bastante melhor do que essa, e mesmo assim já teve de ser soldada 2 vezes. Pelo valor, diria que até foi uma boa compra, mas não é uma Brompton…

Simplesmente, não existe bom e barato, e nas dobráveis, o que é mau nota-se ainda mais do que numa rígida.

2 Curtiram