#42 “Desenvolvimento do Troço da Rede Ciclável entre o Limite Norte de Lisboa, Calçada de Carriche e o Terminal do Campo Grande através da Avenida Padre Cruz.”
#12 “Implementação de rede ciclável em espaço-canal próprio entre o Interface do Campo Grande e o limite do Concelho de Lisboa em direcção ao Sr. Roubado, através da Av. Padre Cruz, da rede viária local na zona da Ameixoeira e da Calçada de Carriche a partir da Estrada do Desvio.”
Ambos os projectos parecem-me a mesma coisa excepto que o 12 parece-me ser pelo menos em parte por uma via secundária, a tal “Estrada do Desvio”, mas posso estar a perceber mal. também não conheço a tal estrada, não sei dizer se é boa ideia ou não. nestes projectos que listei é o único que é local
Miguel a serio que consideras aquele passeio para peoes em Calcada Portuguesa, com zonas pelo meio onde e’ proibido circular de bicicleta, uma ciclovia ?
A ciclovia ribeirinha é o maior aborto cicloviário em Lisboa, de longe. Há zonas fixes, mas além do ziguezague que faz aumentar a distância a percorrer, há pelo menos 4 ou 5 troços (um deles muito longo) que é em calçada portuguesa. Uma vez com um bocadinho de chuva ia malhando (não sei como não malhei mesmo) porque esse piso torna-se extremamente escorregadio, e ia bastante devagar (a afluência de pessoas a isso obriga). Além de 1 onde é proibido circular de bicicleta. Durante muito tempo utilizei diariamente (é sempre melhor do que a quase-autoestrada ao lado), hoje a utilização é mais ocasional, e a calçada que existe em grande parte do percurso é muito perigosa quando molhada.
Aquela ciclovia, quase toda ela, é mandar abaixo e fazer de novo.
nah, so no final.
isso tirava o suspense e influenciava as votações
eu votei na requalificacao da morais soares que é onde tenho casa, embora soube entretanto que a CML ja tem projeto de requalificação da rua, portanto agora parece-me um pouco inutil ter votado em algo que já querem fazer
O projecto 13 parece-me muito bom. Um dos grandes problemas com as bicicletas é a facilidade com que se podem roubar partes da mesma mesmo quando está presa com cadeados como selins, manípulos, rodas, luzes, suporte do velocimetro, o que desincentiva qualquer um que tenha investido alguma coisa na sua máquina para melhorar o seu conforto e eficiência a deixá-la estacionada em qualquer local.
Esses projectos vencedores são mesmo uma treta, então o que ficou em segundo é de um centralismo bairrista completamente ridículo, como se Lisboa fosse o centro do universo e tudo o resto apenas paisagem para recordar … em Lisboa. E nem vou falar da ambulância para animais quando boa parte do país nem tem uma para humanos. Estupidez completa!
parece-me que ganha o que fizer mais publicidade em facebooks e afins, se os grupos típicos das freguesias forem grandes e insistirem na publicidade é provável que ganhe mesmo que não seja um projecto com muito sentido.
Convém pensar-se numa estratégia para o OP do próximo ano
sim o OP agora é ganho por quem faz mais publicidade (e a JF de carnide parece ser boa nisso)
ainda tive esperança que este ano como a votação era mais complicada a coisa fosse mais estavel mas nem assim
unica forma de voltar a ganhar algo no futuro seria focar apenas num projeto unico e ter o apoio da MUBI, FPCUB, etc para propaganda.
de resto, com votos “ao calhas” já nao se vai lá.